domingo, 17 de agosto de 2008

Notas de domingo

Transferência

O vigário de IP, Padre Ranilson, foi transferido. Breve a paróquia conhece seu novo novo pároco. A comunidade católica do município deve agradecer ao vigário por sua iniciativa na promoção da fé católica.


Agenda política 2008

A campanha 2008 pega fogo em IP. Muita mobilização, os fuxicos de sempre. Espero que o juiz tenha normatizado o uso exagerado dos carros de som que passam estourando os tímpanos da população. Aliás, a poluição sonora na cidade não é subproduto da eleição, é o mix da falta de educação com ausencia do poder público na administração da cidade. Pudera...

Programas de governo

Alguém já leu, viu, ouviu falar no programa de governo dos candidatos a prefeito de IP? E as propostas políticas dos candidatos a Câmara Municipal? Do jeito que a população anda ressabiada com o comportamento do legislativo municipal, no Brasil, é bom saber o que o seu candidato pretende fazer se for eleito.


Prestação de contas

Até hoje ainda não foi disponibilizada a prestação de contas dos candidatos de Ip no site do TSE. Depois do valor que Maluf declarou, tudo é possível.


O marasmo de sempre

Enquanto vários municípios do interior se mobilizam para participar de programas governamentais, iniciativas culturais privadas e outras oportunidades, Ip continua na sua vidinha acomodada. É o vício da dependencia que alimenta os males da política e nos deixa à margem do século XXI. Mas, pelo menos, nesse caso, a política não pode responder sozinha por essa preguiça secular impregnada no comportamento coletivo. Acorda Alagoinha!!!

CPI DA PEDOFILIA AGENDA VISITA AO MUNICÍPIO DE MILAGRES, REVELA ISTOÉ
Por: Luciano Augusto

Complica-se a situação do candidato Hellosman Sampaio, do PMDB do deputado Eunício Oliveira, à prefeitura de Milagres. A CPI da Pedofilia agendou uma visita ao Município para investigar as denúncias de violência existentes na cidade. A CPI também deve apurar outras supostas acusações a Hellosman Sampaio. A informação está publicada na edição desta semana da revista Istoé, que está nas bancas. Leia mais sobre esse assunto na revista Istoé:
Reincidente
A CPI da Pedofilia agendou uma visita ao município de Milagres (CE), onde há denúncias de que um dos candidatos a prefeito estaria envolvido com exploração sexual infantil. O candidato já esteve na mira de outra CPI sobre abuso de menores
Fonte: http://www.cearaagora.com.br/index.htm

Diocese do Crato

No próximo dia 23 de agosto, Dom Fernando Panico ordenará, na Catedral de Nossa Senhora da Penha, em Crato, 7 novos padres caririenses. Seis são sacerdotes diocesanos e um é religioso pertencente à Congregação dos Servos de Jesus, que tem a sede na cidade de Campos Sales.

Fonte: http://www.caririag.blogspot.com/

Centro de Convenções do Cariri

Crato aguarda o início da construção do Centro de Convenções do Cariri. A previsão é que isso ocorra nos primeiros meses de 2009. Será o maior investimento feito pelo governo do Ceará na Cidade de Frei Carlos nos últimos 25 anos. Esse centro será um equipamento polarizador regional que contemplará diversas atividades culturais e sociais tais como seminários, cursos profissionalizantes, exposições feiras, teatro, dentre outras.
O Centro de Convenções do Cariri será construído às margens da estrada Crato – Juazeiro, no bairro Muriti, próximo a projetada Cidade Universitária – num terreno de aproximadamente 20 mil m2 – e ficará distante a 5 km do centro da cidade e a 10 km do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte. Sua estrutura contará com aproximadamente 4 mil m2, abrigando dentre seus principais ambientes, espaço para oficinas, um teatro com capacidade para 1.000 (mil) pessoas, quatro auditórios com capacidade para 250 (duzentos e cinqüenta) pessoas cada, uma sala multiuso com flexibilidade de layout, além de um restaurante.
Fonte: http://www.caririag.blogspot.com/


Basílica Menor

No próximo dia 15 de setembro, durante missa solene, será feita a leitura do Decreto do Papa Bento XVI concedendo ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Dores de Juazeiro do Norte o título de Basílica Menor. Entre as igrejas católicas – espalhadas pelo mundo – algumas são distinguidas pelo Vaticano com esse título, o que permite um vínculo particular com o Papa e a Diocese de Roma. Geralmente são santuários importantes de peregrinação. Este é o caso do templo juazeirense que teve início numa humilde capelinha construída pelo Brigadeiro Leandro Bezerra Monteiro em 1827. Por orientação de Dom Fernando Panico a Basílica Menor de Juazeiro do Norte poderá ser citada abreviadamente: “Basílica-Santuário de Nossa Senhora das Dores”.

Nenhum comentário: