sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Nossa terra, nossa gente

Prefeitura Municipal de Ipaumirim
- do orkut de Geysa -


Tempo de campanha. Ninguém faz mais nada a não ser politicagem. Bom período para fazer um balanço do que foi feito com o crédito que o eleitor premiou os políticos. É bom pensar nisto antes de votar. Com tantas secretarias, muita coisa deve ter sido realizada. Mas não é hora só de criticar, é também hora de agradecer aos funcionários que exerceram seus cargos com dignidade. Principalmente aqueles que - pela sua onipresença - são capazes de estar em tantos lugares ao mesmo tempo.
Preciso registrar que, em janeiro de 2008, estive na PMI e fui muito bem atendida pelos funcionários. Ponto positivo. Há algum tempo atrás, fui na mesma prefeitura e o funcionario me atendeu tão mal que eu pensei que tinha me equivocado e entrado numa estribaria. Depois, informalmente, falei com Luiz Alves que, na ocasião, também era prefeito e registrei a falta de educação do funcionário. Claro que eu não pretendo ser e nem sou uma pessoa especial mas sou uma cidadã decente, razoavelmente instruída e tenho consciencia dos meus deveres e direitos. Fiquei pensando o que este tipo de funcionário é capaz de fazer com uma pessoa humilde e necessitada que não tem a mínima noção do que o poder público lhe deve. Já não sei precisamente o ano mas lembro que, logo depois do episódio, conversamos no café da manhã oferecido pela ACRI aos filhos e amigos da terra, lá no antigo Colégio XI de Agosto. Após escutar minhas ponderações sobre o ocorrido, o prefeito me disse que vinha trabalhando no sentido de treinar melhor os seus funcionários para atendimento da população. Pelo menos, comigo, deu resultado na vez seguinte que apareci por lá.
O que exerci foi apenas o meu direito de ser bem atendida numa repartição pública que tem obrigação de atender bem porque é paga com os impostos vindos do nosso suado dinheirinho.
Se aprendessemos a registrar nossas reclamações, talvez as coisas melhorassem mais ainda. Precisamos aprender a cobrar mas precisamos também aprender a colaborar com o bem estar do município, cuidar da saúde, dos idosos, dos jovens e das crianças. Exercer a cidadania é participar positivamente para o bem estar coletivo.
Publico a seguir a relação dos agentes municipais conforme foi informado pela própria PMI ao TCM/CE. São eles que, bem ou mal, prestam serviços ao município. Vale reconhecer o talento e a capacidade dos bons funcionários. Aos outros, cabe ao próximo gestor preparar um bom programa de treinamento para orientá-los a servir melhor.


MLuiza
Recife - PE

Nenhum comentário: