terça-feira, 19 de agosto de 2008

Notícia promissora

Juazeiro do Norte

Presidente Lula inaugura amanhã o Campus da UFC no Cariri


O Campus da UFC no Cariri será inaugurado nessa quarta-feira, 20, às 16h, pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que vem acompanhado do Ministro da Educação, Fernando Haddad. A Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, Profª Clarisse Ferreira Gomes, representará a Reitoria da UFC na solenidade, a ser realizada às 16h, nas novas instalações do campus, situadas no bairro Universitários, em Juazeiro do Norte. Ali foi concluída a primeira etapa do complexo, que ocupará, no final, uma área de 23 hectares.
O Campus do Cariri inclui também as unidades de Barbalha, onde funciona a Faculdade de Medicina, desde 2001, e a do Crato, a ser construída em terreno de 16 hectares, cedido pela Prefeitura daquele município, no bairro de Muriti. Após quase dois anos de atividades funcionando em instalações cedidas pela Universidade Regional do Cariri (Urca), o Campus da UFC em Juazeiro abrigará, em sua sede definitiva, os cursos de Administração, Biblioteconomia, Engenharia Civil e Filosofia, assim como o de Agronomia, que aí funcionará provisoriamente, até que sua sede seja construída no Crato.
As novas instalações contam com sete salas de aula, cinco laboratórios (Física, Química, Biologia, Materiais e Informática – este último com 40 computadores), cinco gabinetes para coordenações de curso e nove para professores, uma biblioteca, sala de reunião e sala de desenho, entre outras dependências de apoio. A segunda etapa do projeto está em fase de conclusão e deve ser entregue em outubro, segundo o Prof. Ricardo Ness, Vice-Diretor do Campus. Incluirá mais salas de aula, laboratórios, auditório, sala de multimeios, gabinetes e salas de apoio. A terceira etapa deverá ser licitada em setembro.

Fonte: Prof. Luiz Antônio Maciel de Paula, Chefe de Gabinete da Reitoria da UFC
http://www.campuscariri.ufc.br/portal/

#######

UFC GANHA CAMPUS AVANÇADO JÁ COM PROJETOS DE EXPANSÃO
Para o prefeito de Juazeiro, Raimundo Macedo, a instalação do Campus Avançado da UFC se constitui numa das mais importantes obras dos últimos tempos em Juazeiro do Norte. O município contribuiu com a iniciativa quando doou 200 mil metros quadrados de área e toda a infra-estrutura como moderna avenida de acesso, água, luz e telefone. O Campus será inaugurado às 16 horas desta quarta-feira, dia 20 de agosto, prelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o prefeito. Raimundão comemora o fato da UFC se instalar oficialmente em Juazeiro já com planos para a instalação de sete novos cursos cada um com 50 vagas aderindo ao programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais. Assim, em 2011, serão imp lantados os cursos diurnos de tecnólogo em Gestão Ambiental e Agronegócio. Curso diurno profissional de Engenharia Agrícola e Ambiental, além do diurno bacharelado em Sistemas de Informação e noturno em Ciências da Computação. Para 2012, a previsão é dos cursos diurnos profissional em Engenharia Mecânica e, em nível de tecnólogo, noturno em Produção Joalheira.

Fonte: http://tarsoaraujo.blogspot.com/
#########

Previsão de implantação dos novos cursos

Fonte: http://www.campuscariri.ufc.br/

Nenhum comentário: