sábado, 4 de outubro de 2008

Sábado em queda livre

Ipaumirim - prestação de contas dos candidatos

O TSE publicou , até o momento, apenas a 2a. parcial da prestação de contas do candidato Leylton. Como a do candidato Geraldo ainda não está disponível, resolvi não publicar. Se o leitor tem curiosidade de conhecer, vá ao site:

http://www.eleicoes2008.inf.br/2008/09/13/ipaumirim/

Clique no ícone detalhes (i) na linha do nome do candidato. Se os gastos dos demais candidatos a serem publicados forem tão modestos quanto o que já está publicado, o município de Ipaumirim receberá o Troféu Pinóquio das eleições 2008.

####################

PREFEITO DE BAIXIO ACUSADO DE COMPRA DE VOTOS
Por: Dina Sampaio

O prefeito de Baixio, Nilton Ricarte de Alencar, foi preso, sob suspeita de compra de votos. Ele está detido em Icó. Ricarte não dsiputa a reeleição e apóia a candidata Glorinha, do PMDB.


Fonte: http://www.cearaagora.com.br/index.htm

###############




A notícia da volta do prefeito Cardoso Mota (PSDB) à prefeitura municipal de Icó foi destaque na parte de "Política", do Jornal O Povo deste sábado (04), véspera das eleições. O retorno do prefeito em época pré-eleitoral, foi noticiado com a chamada "Disputa judicial" e o título "Tucano consegue voltar ao poder em Icó". Confira abaixo o texto, na ÍNTEGRA.
"Após 43 dias de afastamento, o prefeito de Icó, Antônio Cardoso Mota (PSDB), foi reempossado no início da tarde de ontem, tirando do cargo seu vice - e atual adversário político - Jaime Júnior (PSDC). O tucano voltou à Prefeitura após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que decidiu cassar a liminar que garantia a permanência de Jaime Júnior no poder. Na cidade localizada a 358 quilômetros de Fortaleza, essa é a sétima alternância de prefeitos dos últimos oito meses: além de Jaime e Antônio Cardoso, o presidente da Câmara Municipal de Icó, Francisco Evandro de Araújo, também chegou a ocupar o cargo.
O prefeito reempossado responde a processos por falsificação de documentos, fraude em licitações, desvio e apropriação de recursos públicos e enriquecimento ilícito - crimes dos quais ele afirma não ter se defendido ainda, já que a Justiça só analisou o caso em caráter liminar. No final de 2007, o tucano foi afastado pela primeira vez, mas conseguiu se manter na Prefeitura graças a recursos. Apesar de ter conquistado mais uma vitória liminar, dessa vez em última instância, a situação ainda poderá ser revertida: os advogados de Jaime Júnior já contestaram a decisão e recorreram ao Pleno do STJ.
Ao determinar a volta do prefeito tucano ao cargo, o Superior Tribunal argumentou que seu longo afastamento poderia configurar uma antecipação da pena que poderá ser aplicada caso ele seja considerado culpado no julgamento. Segundo o promotor eleitoral Nelson Gesteira, haverá novos esforços do Ministério Público no sentido de acelerar o processo de análise definitiva da questão.
Clima eleitoral - O vice Jaime Júnior é também candidato nas eleições majoritárias deste ano. Ele disputa a Prefeitura com Marcos Nunes (PMDB), numa disputa que esquentou o clima político de Icó. Segundo o promotor eleitoral Nelson Gesteira, são muitos os casos de violência e de irregularidades. Ele disse que os 25 policiais que compõem o efetivo do município não são suficientes para acalmar os ânimos exaltados de militantes e candidatos. "Nós pedimos reforços a todas as autoridades. Mas não foi suficiente. A situação aqui está caótica". (Hébely Rebouças, especial para O POVO) "
Fonte:http://icoenoticia.blogspot.com/

#####################



O pai do candidato da Coligação Vitória do Povo, Manuel Santana (PT), o funcionário público aposentando Manuel Raimundo Santana Filho, de 75 anos, faleceu às 3 horas da madrugada deste sábado, 4 de outubro. O senhor Manoel Santana teve um problema de hérnia estrangulada e se submeteu a uma cirurgia, onde teve complicações e uma infecção vindo a falecer.

Às 16 horas de hoje, acontecerá a missa de corpo presente e o sepultamento no Cemitério do Socorro, na cidade de Juazeiro do Norte. A assessoria de Santana informou que o candidato está bastante abalado, e que a carreata marcada para hoje à tarde foi desmarcada.



##################


Em Umari

A briga política pega fogo nas comunidades do orkut.

############

Ninguém foge ao seu destino

Por Cairo Arruda
(Membro da ACI e ACEJI)

Como que plagiando Orlando Silva (“o cantor das multidões” – de saudosa memória), o meu pai (falecido), em suas preleções sobre certos eventos... sempre dizia: “ninguém foge ao seu destino”. Mas, digo eu, por outro lado: pode o indivíduo, conscientemente, desde que se esforce para tanto, tenha fé verdadeira, leve uma vida de retidão, minimizar as conseqüências, por ventura negativas, que do seu destino advêm.
Enquanto isso, Paul Bruton (filósofo espiritualista falecido), em seu livro – O que é o Karma, afirma com muita sabedoria que, “quando um ciclo favorável do destino está atuando, uma pequena ação correta produz muitos resultados auspiciosos. No entanto, quando um ciclo desfavorável predomina, um grande número de ações corretas gera um pequeno resultado. A pessoa e suas capacidades não mudaram, mas seu destino mudou. Nessas ocasiões, a nova seqüência de acontecimentos na vida dela não é determinada pela vontade individual e sim por uma vontade superior.
O destino não tem uma atuação cega, pouco inteligente, arbitrária e antagônica com relação a nós, como quase todos nós temos a tendência de acreditar quando passamos por um ciclo de karma desfavorável. Pelo contrário, trata-se da própria Sabedoria Absoluta em ação.
A extensão das conseqüências de um ato será proporcional à energia que ele encerra.
Criamos nosso fardo de sofrimento latente quando nossas ações ferem os outros e damos orígem às mais amargas e extremas conseqüências quando emitimos pensamentos de ódio.
O fogo pode ser usado para assar ou para queimar alguém na fogueira. O fogo em si não é mau, mas a maneira como ele é usado pode ser má; e isso, por sua vez, depende dos impulsos existentes no coração da pessoa, das tendências que ela trouxe de vidas passadas. Por conseguinte, os poderes maléficos são afinal, nossos maus pensamentos.
Existe uma relação inevitável entre nossos principais pensamentos e ações, e as principais experiências de nossa vida. E isso se manifesta onde é menos esperado – na esfera moral. Nossas más ações geram sofrimento, não apenas para os outros mas principalmente para nós mesmos, ao passo que nossas boas ações trazem um retorno de um destino favorável. Não podemos escapar da atuação dessa lei sutil de responsabilidade moral.
O presente chega até nós vindo do passado e o futuro está sendo criado no presente. Os três estão interligados... Essa é uma das mais antigas idéias encontradas na cultura humana, ou seja, a noção de que a vida do homem está sujeita a um poder superior, que cada um de nós é péssoalmente responsável por suas ações perante uma lei superior e que não podemos evitar uma punição por nossas más ações ou uma recompensa pela retidão do nosso caráter. Os estóicos da antiga Roma tinham essa idéia e a denominavam Sina. Os platônicos da Grécia antiga tinham essa mesma idéia e a chamavam de Destino. E os indianos, em sua maioria budistas e hinduístas, a tinham, e ainda têm, e a denominam karma.”

Nenhum comentário: