domingo, 5 de outubro de 2008

FLAGRANTE EM BAIXIO: Juiz manda prender prefeito

Ricarte Alencar é acusado de aliciar eleitora.
O prefeito do Município de Baixio (a 430 Km de Fortaleza, Nilton Ricarte de Alencar (PMDB), foi preso na madrugada de ontem, por determinação do juiz da 58ª Zona Eleitoral, Francisco Marcelo Nobre, acusado de compra de voto. Alencar permanece detido no Fórum de Justiça de Ipaumirim, aguardando pagamento de fiança no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Fortaleza, e posterior liberação.
Segundo o próprio Nilton Alencar, a denúncia foi feita pelo vereador adversário, José Edmar. “Autorizei por meio de um bilhete a dona de casa Cícera Guedes receber três mil tijolos comuns, numa olaria, mas foi uma doação pessoal, não tem nada a ver com compra de voto”, explicou. “Até porque ela vota numa candidatura adversária”, disse o acusado.Alencar considera a prisão uma injustiça. “Aqui não há essa prática de compra de voto”, reforçou. “O tijolo pertence a mim”.
Os acusados de doação e recebimento já prestaram depoimentos ao delegado regional de Polícia Civil de Icó, José Gonçalves. Para as autoridades, Cícera Guedes confirmou não haver compra de voto.Em Baixio, quatro candidatos disputam a eleição municipal. Glória Isabel (PMDB) que tem o apoio do prefeito reeleito, Nilton Alencar; Armando Guaresma (PDT); Aldo Ribeiro (PMN) e José Humberto (PT).

Nenhum comentário: