quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Nossos vizinhos

Policia Federal faz `batida´ na casa do prefeito de Cajazeiras
( 01/10/2008 )


A Polícia Federal realiza desde o início da tarde desta terça-feira (30) uma operação de busca e apreensão no município de Cajazeiras, alto sertão paraibano. Segundo a assessoria da PF, os policiais estão cumprindo 30 mandados de denúncias da prática de crime eleitoral naquela cidade. Os mandados foram expedidos a pedido da juízo eleitoral de Cajazeiras e serão cumpridos em residências de candidatos e empresas na cidade.Segundo informações de Cajazeiras, o primeiros mandados foram cumpridos na casa do prefeito Carlos Antonio de Araújo (DEM), do candidato Mário Messias, (da coligação Juntos, por Amor à Cajazeiras), da vereadora Léa Silva, (presidente municipal do DEM) e do empresário Jorge Messias.
A assessoria de comunicação da PF informou que as diligências estão sendo efetuadas sob o comando da delegada Mariana e que ela recebeu reforço da polícia de Patos para cumprir as determinações da Justiça. Até ás 18horas, segundo ainda a assessoria de comunicação da Polícia Federal, apenas quatro mandados de busca e apreensão haviam sido cumpridas. "O número de policiais é pequeno para agilizar o trabalho", justificou.
Informações de Cajazeiras dão conta que a cidade está em rebuliço por conta da ação da PF e Justiça Eleitoral. A imprensa local recebeu informações de que o trabalho vai se prolongar por toda a noite e o dia de amanhã (quarta-feira).
A imprensa de Cajazeiras revelou também que a ordem judicial foi tomada em conjunmto entre os Juizes Edvan Rodrigues, da 42ª Zona Eleitoral, e Silvana Carvalho, responsável pela Propaganda Eleitoral no município.
A ação da Justiça Eleitoral foi em provocada por denúncias e escuta telefônicas.
###########
Mamógrafo já funciona na policlínica de Cajazeiras
A população de Cajazeiras acaba de ser contemplada com um grande benefício na área da saúde. Trata-se do aparelho de mamografia, que há muito tempo vinha sendo cobrado pelos cajazeirenses.
O aparelho não foi instalado antes na policlínica devido o mesmo precisar de um transformador de alta tensão que ainda não havia sido disponibilizado Energisa.
Durante esta segunda-feira (29) e terça (30) foram realizados exames de testes, e a população cajazeirense já poderá se beneficiar do aparelho a partir de hoje.
O mamógrafo é um equipamento radiológico para exames de mama e irá beneficiar principalmente as mulheres, por se tratar de um equipamento utilizado para diagnosticar e tratar doenças como o câncer e outras.
Da redação do Diário do Sertão
Fonte: http://diariodosertao.com.br/artigo
##############
Cajazeiras ainda na ponta do ranking de construção civil, segundo CREA
Isso porque o CREA vem registrando Cajazeiras como a cidade que mais constrói, reforma e amplia edificações na Paraíba. E esse ano não está sendo diferente. O diretor do CREA local, José Rolim, satisfatoriamente afirma que a construção civil de Cajazeiras “vai de vento em popa. Nota-se, e não precisa ser expert no assunto, que é só dá uma volta na cidade para ver a quantidade de construções que nós temos”.
Este ano já é possível notar um grande aumento de construções em relação a 2007. Para Rolim, esse fato não só põe a cidade no caminho de se tornar uma cidade denominada Grande, no contexto urbanístico, como movimenta seu próprio comércio e impulsiona a mão de obra capacitada na região. Por mês, o CREA registra uma média de 120 novos registros de construção civil na cidade, superando a cidade Patos, uma das maiores do estado.
Da redação do Diario do Sertão

Nenhum comentário: