quinta-feira, 4 de setembro de 2008

O que faz a diferença

Jornada ampliada e participação da comunidade fazem a diferença

04/09/2008

Os alunos de ensino fundamental e médio da escola Simão Ângelo, em Penaforte, têm a oportunidade de participar de projetos como a jornada ampliada - freqüentam a sala de aula nos dois turnos - e do reforço quando têm deficiência em disciplinas como Português e Matemática. "Chamamos o pai, a mãe ou o responsável e comunicamos as deficiências do aluno, então oferecemos o reforço", explica a diretora Maria do Socorro de Carvalho Almeida.
A escola com a comunidade e os pais se comprometeram a reduzir os casos de dengue que se registraram no primeiro semestre deste ano, através do Projeto Sacudindo Penaforte na Luta Contra a Dengue, e conseguiram. Também foi realizado um programa de conscientização sobre o lixo doméstico. "Sabemos que o lixo é um dos graves problemas do século XXI, então nós começamos a conscientizar as pessoas sobre o acondicionamento e o lugar certo para colocar os resíduos. Na escola também temos os mutirões de limpeza. Todos participam", completa.
Com 720 alunos de ensino fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), a Escola estadual Simão Ângelo funciona desde 1981. É aberta nos três turnos e também nos fins de semana recebendo estudantes, familiares e a comunidade para cursos, palestras e eventos sociais. "Antes, aconteciam roubos e pichações. Mas agora, nada disso ocorre. Todos zelam para manter a escola e boas condições porque serve para todos", diz a diretora.

Nenhum comentário: