quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Ciro Gomes procura um candidato a presidente



Duas vezes candidato a presidente da República, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) topa ser candidato a vice em 2010. Está à procura de um candidato a presidente para completar sua chapa.
Mais de uma vez ele já disse ao governador Aécio Neves, de Minas Gerais, que aceitaria ser candidato a vice dele caso o PSDB prefira Aécio ao governador José Serra como candidato à sucessão de Lula.
Mais de uma vez também já disse à ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, que está disposto a ser vice em uma chapa encabeçada por ela.
Ciro apenas está sendo realista. Só há uma chance de ele ser candidato a presidente com esperança de vencer: se Lula desistisse de bancar o nome de Dilma. E se convencesse o PT a apoiá-lo.
É mais fácil para qualquer um de nós cruzar por aí com o mico-leão-dourado do que essas duas coisas acontecerem.
Se Dilma não vingar como candidata, Lula irá atrás de outro nome do PT. Por sua vez o PT não abrirá mão de disputar a eleição com candidato próprio. Nem pensar.
Qualquer candidato do PT avalizado por Lula será forte, fortíssimo justamente na região onde Ciro armazena seu estoque de votos: o Nordeste.
É ali aonde Lula conseguirá transferir para seu candidato a maior quantidade possível de votos.
Ciro sabe disso. Por isso é um candidato a vice à procura de um cabeça de chapa.


Nenhum comentário: