domingo, 7 de setembro de 2008

De interesse público

Idosos com o Alzheimer das regiões do Centro-Sul,
Vale do Salgado e Sertão Central serão beneficiados

Os idosos que tem o Alzheimer e reside nas regiões do Vale do Salgado, como o Icó, e no Centro-Sul e Sertão Central, terão apoio através da implantação da Associação Brasileira de Alzheimer e Doenças Similares (Abraz), em Iguatu. A insituição é pioneira no interior do Ceará e tem o objetivo de apoiar pacientes e familiares, transmitir informações sobre diagnóstico e tratamento da doença, além de orientar a respeito dos aspectos cotidianos do acompanhamento do portador.
Segundo o Diário do Nordeste, no caderno Regional, onde trás mais informações dessta iniciativa, a Abraz foi o resultado da I Jornada de Geriatria e Gerontologia, promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), no fim de semana passado, na vizinha cidade de Iguatu.
A efetivação deste trabalho foi discutido na Jornada de Geriatria e Gerontologia, sobre a implantação da sub-regional na cidade iguatuense e através de uma mobilização de profissionais locais, entre os quais o coordenador da unidade do Sesc e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Raimundo Neto de Carvalho.
Com esse novo meio de auxílio à uma população idosa que cresce cada vez mais, e não encontra um apoio adequado, a população da terceira idade iguatuense, juntamente com os da melhor idade de Icó e demais cidades vizinhas serão benficiadas e atendidas com esta benéfica atitude.
Esta sub-regional da Abraz terá reuniões mensais entre profissionais de geriatria e gerontologia, cuidadores e familiares. O objetivo disto é de auxiliar na difusão de informações sobre a doença, bem como das características, diagnósticos, troca de experiência e ajuda coletiva.

Nenhum comentário: