quarta-feira, 17 de setembro de 2008

A vizinhança se mobiliza no espaço público

O primeiro caso de flagrante de compra de títulos eleitorais ocorrido em Icó virou destaque no Portal Verdes Mares. O site Ceará Agora também abordou sobre o assunto, com uma entrevista concedida pelo delegado Regional do município de Icó, José Gonçalves de Almeida, ao Jornal Alerta Geral, da Rede Sonzoom Sat, de Fortaleza.O caso do crime eleitoral penalisa a coligação "A força do Povo", do candidato a prefeito Marcos Nunes (PMDB).O flagrante foi feito por policiais militares nesta terça-feira (16), de manhã. Os militares fizeram uma diligência de rotina, no carro conduzido pelo comerciante Francisco Cilon de Lima, 43 anos.A PM apreendeu no interior do veículo, 80 santinhos contendo ordens de compra de cestas básicas, no valor de R$ 100,00, cada. Além disso, continham no carro 24 santinhos com notas de R$ 10,00 anexadas; 14 títulos eleitorais; uma pistola calibre 6.35; um carregador de pistola .40; 10 projéteis calibre 38; três cartuchos calibre 12; e quatro balas clavas.

A matéria do Diário, que relata o fato acontecido em Icó, confirma que o material de campanha é pertencente à coligação ‘A força do povo’, do candidato a prefeito, Marcos Nunes. O flagrante foi registrado na rua do Cruzeiro, em frente ao Agrupamento da Polícia Militar.

Ainda conforme a informação, o delegado de Polícia Civil de Icó, José Gonçalves, relatou que estão sendo realizadas blitzes de rotina e também abordagens a carros de pessoas suspeitas que possam ter ligações com a corrupção eleitoral.

ESPAÇO ABERTO PARA O DIREITO DE RESPOSTA - O "Icó é Notícia" deixa o espaço aberto para a coligação "A força do povo", caso queira relatar a sua versão dos fatos.Deixamos claro que estaremos trazendo a informação que interessa a todos saber, sendo verídica e checada. Seja qualquer uma das duas coligações, ATENCÃO ! COMPRA DE VOTOS É CRIME E DÁ CADEIA ! ESTAMOS DE OLHO !

Fonte: http://icoenoticia.blogspot.com/
###########

Diocese realiza Fórum Fé, Ética e Políticas públicas com presenças de candidatos
O Fórum Fé, Ética e Políticas Públicas foi realizado na noite dessa terça-feira (16), no Centro Pastoral Diocesano. O evento contou com as presenças dos dois candidatos a prefeito de Cajazeiras Léo Abreu da “Coligação Cajazeiras Melhor” e Marinho da coligação “Juntos por amor a Cajazeiras”.
O bispo Diocesano Dom José González esteve ao lado da comissão organizadora conduzindo os trabalhos. Antes, porém, o bispo diocesano fez uma reflexão destacando a importância do voto e quais as características de deve ter um candidato para receber o voto da população.Os candidatos tiveram oportunidade de apresentar suas propostas de governo em cima de quatro temas diferentes como saúde, educação, assistência social e desenvolvimento rural. Para cada tema foi feita uma exposição, e em seguida, cada candidato apresentava suas propostas de Governo e respondia os questionamentos dos expositores.
Um grande público compareceu ao local do evento, mas, devido a lotação do auditório centenas de militantes permaneceram no lado externo.A UFCG realiza na manhã dessa quinta-feira (18), ás 09h00 um debate com os dois candidatos voltados para os estudantes.

Nenhum comentário: