sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Ainda faltam as escolas rurais...


Escolas públicas cearenses terão acesso à Internet banda larga
Fortaleza,
11/09/2008
Até 2010 todas as três mil escolas públicas urbanas cearenses terão Internet banda larga. Na rede estadual, a previsão é iniciar o trabalho em cerca de 200 escolas ainda esse ano. O convênio para assegurar o serviço será assinado nesta sexta-feira, dia 12, às 17 horas, no Theatro José de Alencar. Estarão presentes o governador Cid Gomes, os secretários de Educação e da Cultura, Izolda Cela e Auto Filho, o presidente da empresa de telefonia Oi, Luiz Eduardo Falco, e o presidente do Instituto Oi Futuro, José Augusto da Gama Figueira.
A implantação vai permitir acesso rápido à internet por parte das escolas na Capital e nas sedes dos municípios do Ceará. Entre outros aspectos, a chegada da banda larga vai melhorar a inclusão digital e fortalecer as ações de educação profissional implantadas pelo Governo para alunos do ensino médio e egressos da rede estadual.
A iniciativa integra o Programa Banda Larga nas Escolas lançado em abril do ano passado pelo Governo Federal e tem como objetivo conectar todas as escolas públicas à Internet, rede mundial de computadores, por meio de tecnologias que propiciem qualidade, velocidade e serviços para incrementar o ensino público no país. A gestão do Programa é feita em conjunto pelo MEC e Anatel, em parceria com as Secretarias de Educação Estaduais e Municipais.Na ocasião, o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e a empresa de telefonia Oi assinam o termo de cooperação para renúncia fiscal de 2% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) em benefício do Fundo Estadual de Cultura (FEC).
Fonte: SEDUC - ASSECOM
Ótimo, mas é bom saber que uma coisa é ter banda larga e outra é saber usar o computador com fins educativos. Esta segunda parte fica com quem?

Nenhum comentário: