quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Morre Waldick Soriano



O corpo do cantor Waldick Soriano, que morreu no início da manhã desta quinta-feira (4), vítima de câncer, vai ser enterrado no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro. O horário e o local do velório ainda não foram confirmados pela família.
Aos 75 anos, ele tratava de um câncer na próstata há mais de dois. Por causa do seu estado de saúde, o cantor, que vivia em Fortaleza, veio para o Rio de Janeiro em abril. Desde o último domingo (31), ele estava internado no Instituto Nacional do Câncer.
Nascido em Caetité, no Sertão da Bahia, Waldick tem mais de 40 anos de carreira e entre os seus sucessos, do gênero brega, estão "Eu não sou cachorro, não" e "Tortura de amor". Antes de se tornar cantor, ele chegou a ser peão, motorista de caminhão e garimpeiro, antes de ir a São Paulo tentar a sorte no meio artístico, no final dos anos 50.
Depois de algum esforço – sem obter sucesso imediato e sem querer pedir dinheiro à família – conseguiu gravar sua música "Quem És Tu?". A partir de então começou a chamar a atenção por seu repertório de canções sobre amores malsucedidos e por seu visual excêntrico – sempre de óculos escuros e vestido de preto.
Nos anos 60 firmou-se como cantor de “dor-de-cotovelo”, gravando vários discos com composições próprias que versavam sobre o mesmo assunto. Popularizou-se mais no Nordeste do que em outras regiões, até o grande sucesso de "Eu Não Sou Cachorro Não", que o tornou nacionalmente conhecido.
A música ganhou uma versão caricatural em inglês gravada pelo cantor Falcão, e denominada "I'm Not Dog No". No ano passado, o cantor voltou aos holofotes e lançou CD e DVD embalado pelo documentário sobre sua vida “Waldick, Sempre no Meu Coração”, dirigido pela atriz Patrícia Pillar.

Nenhum comentário: