sexta-feira, 30 de maio de 2008

Quem pergunta quer saber

O que fazem os vereadores de Ipaumirim?
É fácil. Visite a Câmara Municipal todas as quintas-feiras a partir das 10h e verá.

Por que falta merenda nas escolas e creches do município?

Por que o prefeito de Ipaumirim não paga a bolsa aos professores que fazem faculdade, nem o adicional aos guardas noturnos?

Por que falta merenda nas escolas e creches do município?

Você conhece o grupo de conselheiros da merenda escolar?
Provavelmente não. É lamentável a omissão desse conselho. Pois eles deveriam fiscalizar a compra, verificar a qualidade dos produtos e acompanhar a distribuição dos alimentos.

Todo mundo quer saber se houve falha no sistema do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), já que os arquivos enviados a esse Tribunal, referentes à prestação de contas de Ipaumirim, consta a vinculação do nome de um motorista da prefeitura ao CPF de quem ocupa a função de prefeito. Esse mesmo servidor está relacionado em todas as secretarias e subsecretarias do executivo, sendo que no gabinete do prefeito acumula dois cargos. Afirma ele que nunca recebeu qualquer valor além do seu salário.

Outra irregularidade é a de uma professora que também exerce a curiosa função de 'preparadora de areia', percebendo um salário de cerca de R$ 1.000,00, entretanto, com o CPF pertencente à secretária de educação. A professora afirma que nunca observou qualquer adicional ao seu ordenado.

Por que o gestor municipal insiste em não acrescentar os 60% do Fundeb ao salário dos profissionais da educação, como manda a lei?
Fonte: Informativo do SINSERMI. IPAUMIRIM - CE ANO 6 - Nº MAIO DE 2008

Nenhum comentário: