sábado, 24 de maio de 2008

Nossa terra, nossa gente

Belas fotos de Erivando no seguinte endereço eletrônico:
##################
Mistéeeeeeeeerio..........
Olha o que achei num site de relacionamento:
"Localização: Brasil, IPAUMIRIM, CE
Último Acesso: 12/05/08
ADVOGADO, 48 ANOS, CARINHOSO, AMANTE DE MULHERES BONITAS E SENSUAIS
Quem será?????????
###############
Cairo
Quero agradecer a crônica que vc me enviou. Muitissimo obrigada.
##################
Ipaumirim tem tanta gente com habilidades para bordado, pintura, costura, etc... Já não está na hora de promover os artistas da terra? Integrá-los em algum programa da Secretaria de Cultura ou alguma uma atividade que divulgue os seus trabalho. Eu já tenho visto belos trabalhos manuais produzidos em Ipaumirim e/ou por filhos de Ip mas nunca vi uma iniciativa municipal para valorizar a criatividade do nosso povo. Quem sabe uma exposição bem organizada na festa de São Sebastião. Precisamos perder o complexo de avestruz e essa mania de ficar com a cabeça enfiada na terra.






Habilidades com o pincel

Celia de Minervina


#######################

Arte da terrinha
Telas pintadas por Salim
(do blog de Cleidinha)

As pinturas de Salim estão expostas na Escola Estadual e outras nsas residências de algumas pessoas em Ip.

############################

Dora Santos

Todos os dias abro o blog de Ipaumirim, além de tantas coisas boas que ali encontro como as homenagens, aproveito para matar a saudade, como olhar as fotos das ruas é como se eu estivesse andando por elas. Eu fiquei 20 anos sem ir em Ipaumirim e muita coisa mudou, eu particularmente prefiro falar das coisas que mudaram pra melhor como, o acréscimo de ruas, como a rua nova e ficou uma maravilha e a saida pro sítio marco. Visitei também o alto Bandeirante e achei bem desenvolvido. Fui muito bem recebida pela minha família tão simples mas com muito amor no coração, agradeço a Deus por ter permitido que a minha mãe D. Nair lá da rua Posto Médico viesse passear aqui em Porto Velho - Ro, e dai como não tinha quem a acompanhase até Ipaumirim, eu como filha e que ha 20 anos não ia em Ipaumirim acabei acompanhando, e meu esposo Nilson Santos ficou cuidando de tudo aqui enquanto viajava. Quero agradecer o imenso carinho de pessoas que me abraçaram ao me encontrar como Drª. Geysa e seu pai José Henrique, Blandina e Zé Gonçalves, madrinha Socorro e todos lá na rua Posto Médico, tia peta, Marieta, Josimar e todos da família de seu Afonso no sítio Caatinga, Novinha de Sebastião Josué e tantas outras pessoas. Só faltou mais uma coisa boa, que foi te conhecer pessoalmente. E Quero aproveitar e falar de uma pessoa muito especial que conheci através da página do orkut de Drª. Geysa que é sua prima Norma Suely que é casada com o Luiz Alves e moram na cidade de Manaus e que é uma leitora assídua do blog de Ipaumirim. Desejo a vc Luiza sucesso com esse blog que mata a minha saudade e a de muitos filhos de Ipaumirim que a muitos anos moram fora e digo mais não passarei mais 16 anos para voltar em Ipaumirim, e da próxima vez que eu for, irei pessoalmente te conhecer.Que Deus te abençoe ricamente e abundantemente..............Um grande abraço de Dora Santos uma filha natural e apixonada por Ipaumirim.um abraço também a todos.

Dora, obrigada por nos visitar. Este blog é de todos nós. Escreva sempre que quiser , é bom saber notícias dos conterrâneos que estão longe. abraço.

#####################

De Joana D'Arc

As vezes fico me perguntando como anda a educação em Ipaumirim. Aqui os alunos das escolas públicas estaduais, participam de olimpíadas de português e matemática, a nivel Nacional, também participam do ENEM(Exame Nacional do Ensino Mèdio) uma grande parte desses alunos são aprovados, concorrem a bolsa do Governo Federal, vão fazer suas faculdades na Capital, e eu muitas vezes fico me perguntando. Os alunos de Ipaumirim participam dessas coisas? Não escuto nada a respeito, não leio nada sobre isso, o que você acha?Seria bom fazermos uma pesquisa e divulgarmos as conquistas desses alunos? Um abraço.

Joana

No meio de tantas notícias entristecedoras como o descaso dos colégios de Ipaumirim, outro dia vi uma notícia, de novembro do ano passado, no Jornal da Ciência. Fiquei contente com estes sobreviventes depois da reprovação geral que as escolas de Ip levaram no MEC. Até noticiamos no blog a vergonha que foi. O que sempre ouço falar é que até as arquibancadas do antigo XI de Agosto estão desmoronando e no Estadual não se ouve uma só palavra de elogio. Dá pena. Eu sou de uma geração que estudou no Grupo Escolar D. Francisco de Assis Pires e muito me orgulho da escola pública que frequentei. Infelizmente, as nossas escolas na atualidade são motivo de vergonha tal o estado de decadência em que se encontram. Como se pode estimular alunos que não acreditam na dignidade da sua escola? A autoestima anda abaixo de zero e eu, se fosse da banda nobre da política olharia para as escolas até porque a educação é função da família, do poder político e da escola. Mas se eu fosse da banda podre da política certamente deixaria tudo como está. Abaixo transcrevo a noticia que encontrei no Jornal da Ciência. Ninguem sequer sabe quem são estes jovens.
JC e-mail 3384, de 06 de Novembro de 2007.

Ceará premia com medalhas vencedores de Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas

Serão premiados alunos de 66 municípios, liderados por Fortaleza, Sobral, Tabuleiro do Norte e Juazeiro do Norte Os 307 alunos do Ceará que venceram a II Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) serão homenageados na quarta-feira (dia 7), às 16h, no Centro de Convenções, com a entrega de 43 medalhas de ouro, 86 de prata e 178 de bronze. A solenidade marca também a realização da III edição do Projeto Linguagem das Letras e dos Números, o Numeratizar –, da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior. Participam do evento os secretários Izolda Cela, da Educação, e René Barreira, da Ciência, Tecnologia e Educação Superior. O Numeratizar, realizado em parceria com a Secretaria de Educação, foi precursor no país das olimpíadas de matemática em escolas públicas e deu origem ao evento nacional, que vem sendo conduzido pelos ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação. René Barreira destacou o papel das Olimpíadas na identificação de talentos, que não é privilégio apenas das escolas privadas, no estímulo à indução para fazer chegar os melhores alunos às Universidades e às carreiras nas áreas da ciência e tecnologia. O secretário informou que este ano vão receber medalhas os alunos de 66 municípios do Ceará, que estão sendo trazidos a Fortaleza numa operação logística organizada pela Secitece.Também professores, diretores de escolas, secretários municipais de Educação e prefeitos compõe as delegações dos municípios que virão à solenidade. A Secitece prevê a presença de 2 mil pessoas. Alunos de Fortaleza vão receber 174 medalhas, seguidos pelos de Sobral com 11 medalhas; Tabuleiro do Norte com oito e Limoeiro do Norte com sete medalhas. Alunos de Juazeiro do Norte vão receber seis medalhas; os do Crato quatro – o mesmo de Forquilha, Tianguá, Maracanaú e Quixadá. Ganharam três medalhas os alunos de Acopiara, Crateús, Ipaumirim, Jijoca, Moraújo, Quixeramobim e Russas.Com duas medalhas serão homenageados alunos de Acaraú, Barreira, Beberibe, Camocim, Caucaia, Guaraciaba do Norte, Iguatu, Morada Nova, e Trairi. (...)
Fonte: http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=52026

Nenhum comentário: