sábado, 10 de maio de 2008

Domingo: dia das mães


Mãe é fod...
Mãe: Alô?
Filha: Mãe? Posso deixar os meninos contigo hoje à noite?
Mãe: Vai sair?
Filha: Vou.
Mãe: Com quem?
Filha: Com um amigo.
Mãe: Não entendo porque você se separou do teu marido, um homem tão bom...
Filha: Mãe! Eu não me separei dele! ELE que se separou de mim!
Mãe: É... você me perde o marido e agora fica saindo por aí com qualquer um...
Filha: Eu não saio por aí com qualquer um. Posso deixar os meninos?
Mãe: Eu nunca deixei vocês com a minha mãe, para sair com um homem que não fosse teu pai!
Filha: Eu sei, mãe. Tem muita coisa que você fez que eu não faço!
Mãe: O que você tá querendo dizer?
Filha: Nada! Só quero saber se posso deixar os meninos.
Mãe: Vai passar a noite com o outro? E se teu marido ficar sabendo?
Filha: Meu EX-marido!! Não acho que vai ligar muito, não deve ter dormido uma noite sozinho desde a separação!
Mãe: Então você vai dormir com o vagabundo!
Filha: Não é um vagabundo!!!
Mãe: Um homem que fica saindo com uma divorciada com filhos só pode ser um vagabundo, um aproveitador!
Filha: Não vou discutir, mãe. Deixo os meninos ou não?
Mãe: Coitados... com uma mãe assim...
Filha: Assim como?
Mãe: Irresponsável! Inconseqüente! Por isso teu marido te deixou!
Filha: CHEGA!!!
Mãe: Ainda por cima grita comigo! Aposto que com o vagabundo que tá saindo contigo você não grita.
Filha: Agora tá preocupada com o vagabundo?
Mãe: Eu não disse que era vagabundo!? Percebi de cara!
Filha: Tchau!!
Mãe: Espera, não desliga! A que horas vai trazer os meninos?
Filha: Não vou. Não vou levar os meninos, também agora não vou mais sair!
Mãe: Não vai sair? Vai ficar em casa? E você acha o que, que o príncipe encantado vai bater na tua porta? Uma mulher na tua idade,com dois filhos, pensa que é fácil encontrar marido? Se deixar passarmais dois anos, aí sim que vai ficar sozinha a vida toda! Depois nãovai dizer que não avisei! Eu acho um absurdo, na tua idade você aindaprecisar que EU te empurre para sair!
(Dizem que é de Luiz Fernando Veríssimo mas acho difícil com toda a confusão de autoria na internet. )
########################
HOMENAGEM AS MÃES DE IPAUMIRIM
(Bosco Macedo)


Neste dia das mães, temos a alegria de homenagear todas as mães Ipaumirinenses, vocês mães são geradoras de vida e de amor. A grandeza de vocês é estar sempre abertas à vida.
Mãe - palavra mais bela da lingua. Jesus disse antes de morrer para João:"Eis aí tua mãe; Mãe eis aí teu filho ".
Mãe - é a revelação da ternura de Deus, presença afetiva e efetiva na vida dos filhos. É ela que sofre no físico e na alma as dores de um filho[a] vitimado[a] pelas drogas, desempregado e marginalizado. É ela que está ao lado do[a] filho[a] nas horas tristes e alegres da vida.
As mãe não morrem. Mesmo desaparecidas, elas continuam bem vivas e presentes nos corações dos filhos, enchendo de saudades e banhando de lágrimas os olhos.
As mães são anjos de Deus enviadas à terra - anjos da guarda, protetoras e promotoras da vida. Heroinas e vencedoras num mundo marcado pelo desamor e o egoismo.
Toda essa realidade se mistura na vida de uma mulher - mãe porque ela tem ao seu lado a presença de uma outra mulher, Maria a Mãe de Jesus e mãe de todas as mães.
Finalizo, parabenizando todas as mães lutadoras, guerreiras e amáveis de Ipaumirim, pelo seu grande dia.
######################################



“ANTES TARDE DO QUE NUNCA”
Por CairoArruda (Membro da ACI e ACEJI)



O meu pai, Miguel Vasconcelos de Arruda – que era farmacêutico prático, um estudioso obstinado da medicina, e cuja primeira farmácia instalou aos 21 anos, na hoje cidade de Tururu, na região norte do Ceará, naquela época (1933), próspero distrito de Uruburetama -, valorizava muito a qualidade da água, fazendo questão, ao decidir-se residir numa determinada localidade, de prová-la, primeiramente, para saber se era boa mesmo (exceção somente, ocorrida no caso de Ipaumirim), onde residiu, na última estada, por quase uma década (de 1960 a 1969), quando foi morar em Cajazeiras-Pb., ali permanecendo até falecer, com 93 anos, em 2006.
Na realidade, a água, bem natural que já está escasseando em algumas partes do planeta Terra (e por isso, deve-se evitar o seu desperdício), tem uma importância muito grande na qualidade de vida das pessoas, e um enorme significado no perfeito funcionamento do organismo, seja humano ou animal, especialmente, do mais idoso, que deve ingerir, pelo menos, dois litros do precioso liquido por dia. Ele é um componente muito forte no tratamento da constipação intestinal, etc.
A propósito de boa água, a população de Ipaumirim sempre se ressentiu de uma água de boa qualidade (ela é bastante salobra), cuja situação foi atenuada um pouco, com o advento do saneamento via CAGECE, cujo abastecimento é feito através de poços artesianos.
A cidade teve uma excelente oportunidade de resolver, (não faz muito tempo), esse sério problema, de uma vez por todas, com a construção do açude Trapiá – projeto que chegou a ser devidamente elaborado por quem de direito, já dispondo de recursos alocados, segundo informações do empresário ipaumirinense Bosco Macedo, mas que não foi concretizado por motivo de cunho político, o que redundou na sua transferência para o municipio de Umari, e que será construido com o nome de Açude Genipapeiro, aliás, com capacidade para abastecer as três cidades có-irmãs: Umari, Baixio e Ipaumirim, conforme nos informou o próprio Bosco Macedo – cidadão que tem grande interesse pela concretização da obra, e que vem acompanhando o andamento do citado projeto desde quando o seu destino era o território de Ipaumirim.
O certo é que: “Dos males, o menor”; “Antes tarde do que nunca”.
Que venha uma boa água para a nossa antiga Alagoinha, não importando aonde se encontra a fonte. Contanto, que seja abundante e permanente!

E-Mail: Cairomiri@yahoo.com.br


Mais que isso, Cairo. Que tenhamos políticos corajosos que não se amiudem por meia dúzia de votos no podre jogo eleitoral em que se transformou a política de Ipaumirim. Em alguns momentos, eu acompanhei de longe essa luta mas a nossa tradição de negociar o interesse coletivo no interior dos conchavos politiqueiros, fez acontecer o que aconteceu. Deu no que deu. Como bem diz o cáustico humor popular, em terra de cego, quem tem um olho é anormal. E la nave va......

MLuiza
Recife

Nenhum comentário: