segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Comentário


Mesmo nesta nova proposta, a Cultura continua sem apontar para um futuro promissor. Por inspiração,  quem elaborou  este segmento podia pelo menos ter lido as metas do Plano Nacional de Cultura desde que os planos municipais precisam ser compatíveis com ele. Deu preguiça, foi? Ou foi o mais puro, sincero e explícito desinteresse pela cultura?  A proposta é tão raquítica que nem vale a pena comentar. Uma coisa é certa: com esta proposta insossa não tem cultura que se anime, mesmo que a banda de música multiplique seus componentes e os metais desfiem dobrados pelas ruas da cidade.
ML


Comentário de Felipe Gregório:

Boa noite Maria Luiza, td bem?
Foi muito bom ler no blog as postagens sobre as propostas de governo estes dias.
Acabo de tentar postar mais acho que não consegui, por isto gostaria de registrar este pequeno comentário:

De fato um texto deste como proposta de políticas públicas de cultura não apresenta nem o “ponto” de início do que precisa ser feito, e nem a continuidade do que já existe. Demonstrando por isto uma ausência real nos processos já conquistados na atual gestão.
Para registrar meu acompanhamento nestas discussões, deixo aqui alguns esclarecimentos:
1) A Secretaria de Cultura de Ipaumirim está integrada ao SNC- Sistema Nacional de Cultura desde Set. 2011. Desta forma, as parcerias entre os membros da federação estão traçadas...
(O que poderia ter sido apresentado na proposta 55)

2) A Banda de música atualmente se encontra com aprox. 40 integrantes sendo trinta contemplados pelo Programa de incentivo apoio financeiro aos integrantes. A meta é contemplar a todos pelo programa de bolsa após período de experiência, sendo 10 os integrantes recém chegados. (que já receberam novos instrumentos este ano)

No sentido de divulgar alguma ações mais importantes feitas recentemente, podemos destacar o projeto de Lei AGENDA 21 da Cultura que integra a cidade nas relações culturais internacionais. Projeto este em fase de criação ainda no próprio MINC do Brasil!
Recentemente, a Secretaria de Cultura se encontra em processo de chancela para integrar a Rede Mercosul Cultural, responsável pela divulgação da AGENDA 21 nas cidades.
Até o fim do ano tem como responsabilidade apresentar as o Plano Municipal de Cultura que são as polítcas Culturais p/ os próximos dez anos.

Por fim gostaria de parabenizar a todos (as) pelo brilhante debate feito nestes dias, e que no que diz respeito às Políticas Públicas de Cultura em Ipaumirim, estas só irão se perpetuar com a participação da população nos debates, conselho e fóruns setoriais que precisam ser criados.

Saudações culturais.

Felipe Gregório
Secretário de Cultura de Ipaumirim-
 

Nenhum comentário: