quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Comentário


 

Eu tenho um amigo que diz não saber por que eu perco tanto tempo com programas que nunca serão cumpridos porque para isto são feitos. Eu sei que programa de governo é feito para cumprir exigência do TSE. Tanto é assim que ninguém se importa de copiar qualquer coisa de qualquer lugar. Eu insisto por várias razões. Primeiro porque acredito que não sou a única a pensar que a despeito de uma realidade absolutamente adversa  aos valores éticos ainda tem gente que pensa diferente. Gosto de integrar o grupo dos outsiders. Segundo, porque embora todos saibam que o rei está nu, alguém precisa ter coragem de dizê-lo aos que acreditam mais no que ouvem do que no que veem. Os boatos estão aí pra mostrar isso. E terceiro porque gosto de ficção ainda que política.  E ficção é diferente de fé assim como fé é diferente de compromisso.

Mas vamos às propostas para saúde. Nada do que aí está é difícil de realizar. É limitado? É. Resta saber se há vontade política de fazer pelo menos isso.

Não é segredo para ninguém que a saúde de IP é um desastre e este problema vem se arrastando há muito tempo. Basta parar e pensar que fora dos programas do Governo Federal e Estadual, não há iniciativas locais para melhorar a saúde.

Só para chamar a atenção para o descompasso, como é que o programa acima em nenhum momento acena com a possibilidade de criar estratégias para acabar com a medicina itinerante.Que propõe concretamente a fazer no sentido de ampliar o atendimento em áreas afins que dão suporte aos tratamentos que demandam outras competências e serviços complementares?  Vai-se continuar fazendo o de sempre. Ou seja, não há efetivamente vontade de mudar.

Saúde é possivelmente o maior problema do município porque diz respeito à vida das pessoas.

Como é que entra e sai gestão,  entra e sai e sai e entra, de novo, outra vez e nada absolutamente nada muda na saúde de IP.

PelamordeDeus, são os mesmos grupos que se revezam na política e ninguém leva a sério a saúde do município.
N I N G U E M.

Digo sem receio: a saúde em IP é um desacato. É humilhante. E se estou aqui falando é porque nós temos um passado a comprovar as afirmações que faço. Eu gostaria de acreditar que depois do desastre que causaram à saúde em IP, apareça alguém disposto a mudar alguma coisa. Neste caso, eu estou olhando para as pessoas e grupos que concorrem à prefeitura. São as mesmas pessoas dos mesmos grupos. Por que desta vez fariam diferente?
ML

Nenhum comentário: