quarta-feira, 1 de agosto de 2012


De antemão, preciso fazer uma ressalva. Ontem, Fátima Osório me comunicou que o programa que consta no site foi um equívoco e me enviou o novo programa. Não é segredo porque há uma mensagem no mural do blog a respeito do assunto. Para que fique claro que não houve por parte dela nenhuma tentativa de manipulação e nem da minha parte um tratamento desigual com os candidatos e respectivas coligações, publico aqui o conteúdo de nossa correspondência via e-mail no dia 31.07.2012.

Luiza,

 Houve um equívoco ao enviar o Plano de Governo de Wilson Alves de Freitas, em virtude disso estamos substituindo na justiça eleitoral e como também enviando para você o novo Plano oficial para que você também possa substituir e desconsiderar o anterior.

 Agradeço e fico no aguardo...

um abraço...

att.:

Fátima Osório
xxxxxx


Oi Fátima

 Eu publicarei amanhã o que estiver no mesmo site que eu peguei o de Geraldo por uma questão de coerência e justiça. Se este novo programa que vc me enviou estiver lá amanhã, eu farei a ressalva e publicarei o novo. Se depois vcs conseguirem mudar, eu também republicarei o novo porque faria o mesmo com Geraldo. Mas amanhã eu vou publicar o que lá estiver. Já me comprometi. E vou fazer do mesmo jeito que fiz com Geraldo. Publico, comento e qualquer comentário que vcs quiserem enviar, pode mandar que publicarei sem problema nenhum. Vc sabe que eu não tenho lado na política de IP e continuarei sem ter. Não tenho inimizade com nenhum candidato, acho que são pessoas decentes, capazes e gente da maior qualidade. Mas na política eles são candidatos, figuras públicas e eu tratarei igualmente os dois. Qualquer coisa, disponha. Abraço, Luiza
 xxxxx
O que me leva a proceder desta maneira? Se os prazos da justiça eleitoral são iguais para todos, o correto é respeitar o que foi colocado no prazo determinado pela justiça desde que permaneça disponível no site quando da publicação pelo blog.  É apenas um critério de imparcialidade que adotamos no blog. Isto não quer dizer que os candidatos não têm direito de reavaliarem  e mudarem  os seus programas originais. É até saudável que isto aconteça. Melhorar sempre deve ser o horizonte comum. Mas só podemos disponibilizar o que está legalmente publicado no momento da publicação no blog.  Logo que o novo programa esteja disponível no site da Justiça Eleitoral, podemos publicá-la sem nenhum problema e até por obrigação de acompanhar, valorizar  e respeitar as mudanças. Por favor, pedimos que nos avisem quando o novo programa lá estiver disponível.
Sabemos todos que no mundo da política os movimentos geralmente não são guiados por coerência e transparência. Se assim fosse não estaríamos acostumados à rotatividade das surpreendentes alianças eventuais que promovem conjunturas políticas inimagináveis considerando pleitos anteriores.  Portanto compreendo o possível desapontamento com a nossa atitude em sermos  íntegros em nossos compromissos  de informar em igual condições para todas as coligações tudo que diz respeito à política em IP e que acreditamos ser do interesse coletivo.
Nosso propósito não é estabelecer comparações, é apenas contribuir para uma escolha mais racional embora saibamos que racionalidade não é uma parceria muito agradável para a política.
Aproveitando a oportunidade, gostei de ver as comunidades das coligações no facebook. Parabéns pela iniciativa em criar espaços para que o eleitor possa expressar  seus sentimentos e suas preferências.

Nenhum comentário: