quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Comentário

Bairro São Luiz
Fonte da imagem:
 http://ipaumirim.blogspot.com.br/#!/

 
 O plano para este segmento não apresenta nada especial mas dá conta do que a cidade precisa para ajudar a melhorar a qualidade de vida.

O plano preliminar de saneamento básico já existe,  foi recentemente elaborado, no ano 2012, e está disponível em

O ponto de partida já está feito. É só levar adiante.

A questão do lixo precisa ser tratada como algo que vai além da infraestrutura e entra na questão do meio ambiente. O problema da reciclagem que não foi falada e muitos outros aspectos envolvem este problema. De qualquer maneira, mencioná-lo pode ser considerado um ponto positivo.

A despeito da explícita incivilidade dos motoristas, a municipalização do sistema de trânsito não pode ser vista descolada da questão da urbanização.

Esse item que fala sobre patrimônio histórico é só para não dizer que não falou do assunto. IP não cuida do presente, não pensa no futuro, por que razões iria se preocupar com o passado? Além do mais, sendo absolutamente franca, se as pessoas se importassem pelo menos com o patrimônio público – nem digo histórico porque seria demais -  não teriam deixado os prédios públicos em situação de abandono há muuuuuuuuuuuuuito tempo. Põe este item na conta do proselitismo.

Seria impressão minha ou os itens 2( Ampliar e articular a pavimentação;) e o 7 ( Ampliar calçamento das vias públicas nos bairros; ) não estariam dizendo a mesma coisa?
ML

Nenhum comentário: