quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Comentário


 Eu copio
Tu copías
Ele copia

Copiar é o verbo preferido dos fazedores de programa de governo no período de eleições.

Tudo genérico. Nada original. Eu não sei se esta atitude de desprezo pelos candidatos com relação à realidade dos seus municípios faz parte da pouca importância que dão ao cargo que pretendem assumir, se é a voz da experiência de quem sabe que quem ganha política é dinheiro porque o eleitor é um vendido contumaz ou ainda se é a consagração da incompetência e da incapacidade de pensar. Só tomando como exemplo, porque é muito mais comum do que pensa, vamos nos deter a uma situação micro e bem específica.

Se você entra neste site http://www.varzeagrande.mt.gov.br/sitepmvg/control/Arquivos/7diretrizesestrategicasmunicipais.pdf , neste outro http://www.saoraimundo.com/noticias/eleicoes2012.php?n_id=15689  

e ainda lê com atenção as propostas acima pode até se perguntar: Para que tantos municípios se eles são tão iguais e vai-se fazer a mesma coisa em muitos deles. Basta um prefeito no mais destacado e nos demais indicar um subgerente de operações. Se todos pensam iguais realmente a clonagem pode tranquilamente resolver o problema. Não há necessidade de vida inteligente, de mente criativa, de ideais inovadores.

Nem os discursos conseguem se atualizar. Vez por outra, aqui e ali,  aparece uma palavrinha que está na moda mas a essência continua sem alcançar as discussões atualizadas para agricultura. Mesmo considerando que este setor  é minimamente importante para o PIB de Ipaumirim  ainda acho que algo pode ser recuperado. Mas com certeza não será por este velho caminho.

Sobre o reflorestamento da área de desertificação, o nosso blog já falava neste assunto em matéria de 8.11.2008 quando comentou a visita de Gerardo Bezerra de Oliveira (filho de Maristela e Adolfo)  a convite  - não lembro se da Câmara de Vereadores ou do município - para falar sobre o tema.

Vamos ver se desta vez -  pelo menos - se faz alguma coisa.

Finalizamos hoje a apresentação dos planos de governo das duas coligações que disputam as eleições em IP.
Conforme o nosso compromisso, abrimos espaço para os candidatos e para o público se pronunciarem sobre as suas propostas.
O propósito é fomentar a discussão sobre os destinos do município. Se os eleitos vão cumprir as promessas depende da própria comunidade.
ML

Nenhum comentário: