terça-feira, 21 de agosto de 2012

Comentário


Basicamente ancorado no programa de São Raimundo Nonato, não há muito o que comentar. Os itens 1, 2, 3 e 4  são tirados de lá. Acrescenta a  criação de uma Secretaria Municipal de Planejamento e  uma revisão do plano de carreira do magistério bem como a criação de um plano de carreira para as demais secretarias.

A revisão do plano de carreira do magistério pode ser positiva sempre quando conte com representantes da categoria. A criação do outro plano também deve ter a representação da categoria uma vez que  a transparência é colocada como princípio e regra de conduta conforme a apresentação do programa da coligação.

Modernizar a gestão pública implica num investimento expressivo e sobretudo corajoso para mudar o modelo de gestão da nossa prefeitura que tradicionalmente – desde que eu me entendo como gente -  vem comprometida com o personalismo das decisões, com a exclusão de quem não faz parte da trupe além de cultivar um profundo desprezo pelo que pensa a opinião pública sobre mandos, desmandos e lambanças afins.

O que se fará com as moscas varejeiras das campanhas? Onde gratificá-las? Como reconhecer os seus favores eleitoreiros? Modernizar gestão sem descartar esse séquito é uma condenação anunciada para qualquer proposta de qualquer candidato.
ML

Nenhum comentário: