segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Comentário



O segmento de meio ambiente apresenta concretamente a criação de uma secretaria  com dupla função. Seria a Secretaria da Agricultura e do Meio Ambiente. Acredito que se  esta secretaria realmente vai ser criada o programa deveria estar sintonizado com esta abrangência e não da forma segmentada como se apresenta.

Continua-se plagiando o programa já citado anteriormente:
PROGRAMA DE GOVERNO PARA SÃO RAIMUNDO NONATO
Prefeito: Iran Moraes/ Vice: Douglas Filho
Coligação: pra fazer acontecer. PCdoB /PRP /PV/ PPS / PHS    
Fonte: (((http://www.saoraimundo.com/noticias/eleicoes2012.php?n_id=15689).

A maioria das vezes a cópia é direta e em outros há pequenas alterações como por  exemplo:

a)    No item referente ao projeto de arborização acrescenta-se “em algumas localidades com árvores frutíferas”

b)    No item da biblioteca verde há uma transformação do texto. O texto original diz: “Fornecer a comunidade fontes de pesquisas referentes ao meio ambiente  e  seus   ecossistemas;”. O sentido continua o mesmo.
 O problema é que se já temos uma biblioteca municipal para que outra específica?  Mais barato, mais prático e mais adequado é dotar a biblioteca existente de material sobre o assunto e promover ações de conscientização envolvendo a biblioteca e a tornando interessante para os usuários  habituais e conquistando novos usuários. Assim se fortalecem duas coisas importantes: a preocupação com o meio ambiente e o hábito da leitura. Duplicar meios para o mesmo fim em vez de otimizar o que já existe?

A pergunta é: Para que ficar copiando se basta lançar um olhar para o entorno? As coisas que o município precisa estão à vista. É só realizar um exercício de observação. Simples, prático e realista.

ML

Nenhum comentário: