sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Comentário


Este setor comete um pecado imperdoável que depõe contra si mesmo e fragiliza o conjunto do programa. Primeiro porque não existe em Ipaumirim nenhum estádio menos ainda o Estádio Izidorão. Temos um campo de futebol que tem quebrado o galho mas falta muito para se transformar em estádio. Portanto desconsiderem o item do Izidorão e, de quebra, a proposta de melhoria do estádio municipal porque este também não existe.
Melhorar e dar suporte as escolas de treinamento esportivo para várias categorias e modalidades, eu pergunto: Ipaumirim tem essas escolinhas e essa variedade de modalidades? A formação de atletas demanda uma estrutura minimamente organizada que tenha condições de prepará-los para competições em todos os sentidos.
Fora de uma política para esportes bem focada e com objetivos claros, técnicas modernas, orientação adequada, não há como obter resultados consideráveis e nem como trabalhar o esporte como uma forma de competição saudável, como estratégia de integração social e ainda como prevenção contra atividades e hábitos perigosos.

A despeito dos equívocos e se entregue o setor a alguém com competência e autonomia pode ainda tentar sair do mal estar causado pelo programa e fazer alguma coisa

Este adendo que veio após o último item que trata sobre Empreender ações para desenvolver o setor de Cultura e tradição” acredito que foi descuido na digitação. Acho que estaria vinculado ao setor de cultura. Eu não o desloquei para não fugir da proposta exatamente como está apresentada. Em relação às proposições não há muito que comentar. É uma mistura de ações onde não se percebe uma coordenação entre elas. Algumas questões como telefonia celular estariam mais bem consideradas em outros aspectos que nessa relação entre cultura e tradição. Na realidade, seria até melhor desconsiderar esta finalização do programa.
ML

Nenhum comentário: