domingo, 19 de agosto de 2012

Comentário


Devagar com o andor. Estabelecer uma política de desenvolvimento econômico considerando as possibilidades e características do lugar é uma proposta interessante. Mas,  com certeza, entre as ações possíveis, não devem estar no pacote para IP  empresas de alta tecnologia que demandam mão de obra qualificada. O segundo item está muito “viajado”. Se juntar o segundo com o quarto item, tá na cara que esta proposta não foi feita para Ip ou então quem fez  não conhece o município. Totalmente fora da realidade pelo menos por uns vinte anos. Por favor, vamos ser modestos e realistas.

Os demais itens (1, 3 e 5) são praticamente iguais ao programa indicado a seguir:

PROGRAMA DE GOVERNO PARA SÃO RAIMUNDO NONATO
Prefeito: Iran Moraes/ Vice: Douglas Filho
Coligação: pra fazer acontecer. PCdoB /PRP /PV/ PPS / PHS

As diferenças/semelhanças  em relação a estes itens de desenvolvimento econômico registrados no programa de IP são as seguintes:

Item 1: Totalmente igual.

Item 3: O programa de São Raimundo apenas acrescenta no final da frase: “com atenção especial ao turismo e a cultura;”

Item 5: acrescenta a expressão com instituições financeiras ficando assim: Estabelecer linhas de microcrédito, com instituições financeiras, aos artesãos, aos pequenos produtores rurais, às mães de família, para expansão de seu trabalho pessoal; (o grifo é nosso)

Fonte: (((http://www.saoraimundo.com/noticias/eleicoes2012.php?n_id=15689).

 Não é totalmente negativo que se adotem propostas interessantes abraçadas por outros municípios mas é complicado que as lideranças dos partidos – seja  qual  for - não tenham um olhar para a realidade do município e não fiscalizem os textos que serão divulgados. As  proposições feitas estão comprometendo o encaminhamento da própria campanha. Já se foi o tempo  que o eleitorado podia ser classificado na pecha do “besta é tu”. Tem que acompanhar o espírito do tempo e, pelo menos, qualificar o staff das campanhas.
ML

Nenhum comentário: