sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Nossa terra, nossa gente

Dia 12 de dezembro é o dia do município, razão pela qual selecionaremos para publicação alguns textos dos filhos da terra homenageando a cidade.

Vista de Ipaumirim
(Foto de Cleidinha - www.ipaumirim.blogspot.com )



SAUDADES DE IPAUMIRIM
(Fátima Dore)



Quanta saudade da minha terra querida,
Onde deixei o melhor de minha vida
Minha infância, meus amigos, minha história
Os reencontros aqui acontecem todo dia
Meus companheiros estão chegando que alegria
Os momentos felizes voltam a minha memória


Cada amiguinho que consigo reencontrar
Fecho os olhos e começo a relembrar
Meu torrão querido que um dia deixei
Num vídeotape a minha imaginação
Me trás a tona as imagens do meu chão
Ousadas lágrimas começam a rolar


Hoje entendo que na minha pequena Ipaumirim
Eu tive tudo e fui muito feliz, sim
Mas insisti em deixar minhas raízes adormecidas
Mas aqui, neste imensa teia virtual
Meu mundo de outrora volta a ser real
Com meus amigos lá da minha terra querida.

###############


IPAUMIRIM
(Maria Josué)


Tuas ruas estreitas são tão largas
Para acolher o povo que te adora...
Junto de ti não há horas amargas
Ante a graça que a todos revigora

É tão pequena a área que te abriga,
Tão pequenina es tu, terra adorada!
Tens o perfil da Alagoinha "antiga"
Que noutros tempos fora muito amada.


És para mim a doce inspiração;
A flor que desabrocha no sertão
Entre as mais belas rosas do jardim...

Terra querida, a ti o amor profundo
De quem te chama "pequenino mundo"
Mas te julga tão grande... Ipaumirim!
#########
Se você tiver algum texto ou poema homenageando o município, pode enviar para o e-mail luiza_ipaumirim@yahoo.com.br que publicaremos.

Nenhum comentário: