domingo, 2 de dezembro de 2007

DEPOIMENTOS






"O meu avô, não o conheci, pois quando nasci, ele já havia falecido, mas tenho carinho pelo o que minha mãe conta dele. Minha avó era um doce de pessoa, carinhosa com todos. Eu também adorava brincar com meus primos no jardim de sua casa, e ela com seu jeito meigo, costumava ter em seu bolso moedas, onde distribuía aos netos, para comprarmos bombons. Carrego sempre na lembrança a imagem de ternura que a mesma transmitia e as caridades que ela fazia com as pessoas mais humildes. "
(Kácia Rochelle, neta, filha de Lindalva)







"Sou a filha mais nova do casal, tenho muito orgulho de ser filha deles. Meu pai foi um chefe de família maravilhoso. A minha mãe foi uma mulher amável, muito religiosa e sempre transmitia aos filhos esta devoção. No seu coração além da família, tinha os amigos e pessoas desconhecidas."
(Fátima Jorge)




"A vida de todo ser humano é assim: nasce de uma família, e eu nasci e convivi no meio de uma família linda, bem estruturada e com muita humildade, que conduzia Deus à frente de todas as suas necessidades. E hoje, guardo somente a lembrança junto com a saudade eterna dos meus pais Jerônimo e Irineia. "
(Salete Jorge, filha)


"É de grande responsabilidade falar dos meus queridos avós. Quando o meu avô se foi eu tinha 06 anos, as poucas lembranças que tenho dele, foram suficientes para saber que ele era um avô maravilhoso. A minha avó então nem se fala, era uma bondade em pessoa, a minha convivência com ela foi mais longa. Sempre quando ela precisava ir ao banco, ou fazer seus pagamentos eu a acompanhava. Foi uma avó sempre acolhedora e pronta p/ ajudar a todos."
(Kália Rosana, neta, filha de Lindalva)


"Sou bisneto de Jerônimo e Irineia, não os conheci, mas sempre escuto o meu avô Rocemar, falar que eles eram muito amigos, sempre ia com ele e minha bisavó, para o sítio marco, umburana e para as vaquejadas. Uma das coisas engraçadas, é que toda noite na casa do meu bisavô se reuniam, para jogar baralho, em um dessas noites, ele apelidou o meu avô de “cabo Roncy”, por ele falar muito em uma loja aqui em Fortaleza com o nome de Roncy. E ainda hoje algumas pessoas o chamam assim." (Clóvis filho, bisneto, neto de Rocemar e Lindalva)

"Falar de Jerônimo Jorge e Irineia (vovô Jerônimo e vovó Irineia como carinhosamente os chamávamos ) é relembrar de pessoas queridas por todos . Nosso avô era uma pessoa muito carismática e comunicativa. Com os netos, sabia impor sua autoridade e era temido por todos nós.Todos os dias, pela manhã, lembramos dele encostado na grade da casa em frente a praça padre Cícero brincando e
conversando com os amigos que passavam pela calçada .
À noite, o casal sentava a beira da varanda onde era rodeado pela família que costumava contar estórias e relembrar de alguns fatos vividos . Os locais preferidos que vovô ia, com prazer, eram os Sítios Marco e Umburana onde cuidava de suas culturas e de seu rebanho. Outra lembrança marcante de nossa família era o encontro anual de todos na Sexta Feira Santa na casa deles em Ipaumirim, onde a presença dos filhos com seus netos, genros e noras era inidispensável. Formava-se naquela sala grande , várias mesas de jogos de baralho etc.
(Pedro Jorge e Fernando Luiz, netos, filhos de João Jorge)

" Não cheguei a conhecer meu avô, quando nasci havia falecido. Mas minha avó, o pouco que passei com ela, sentia que ela era uma mulher repleta de amor e humildade. Que pena que ela não estava entre eu e meu esposo que também é neto deles Sérvio Túlio ( filho de Salete) no dia do meu casamento." (Narjla Fabiana, neta, filha de Fátima)

"Eu tenho muito orgulho em fazer parte da família Jorge e de ser neto de duas pessoas magníficas como foram meus avós. Não tive a oportunidade de conhecer o meu avô Jerônimo Jorge, mas sei que era um homem de pulso forte, trabalhador, com uma honestidade surpreendente. Minha avó Irinéia, uma mulher lutadora, humilde, religiosa, que amava a sua família. Quando lembro da minha avó, vejo sempre o amor e carinho estampado em seu rosto. Em fim, amo meus avós, e falar deles é ter em mente palavras boas e de gratidão. Jerônimo e Irinéia, vocês são inesquecíveis. Estão guardados no meu coração. Descansem em paz!" (Michel, neto, filho de Zeneide)

Nenhum comentário: