segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Terça poética homenageia Cecilia Meireles

Cecília Meireles
Encomenda
Cecília Meireles


Desejo uma fotografia
como esta – o senhor vê? – como esta:
em que para sempre me ria
com um vestido de eterna festa.

°°°
Como tenho a testa sombria,
derrame luz na minha testa.
Deixe esta ruga, que me empresta
um certo ar de sabedoria.

°°°
Não meta fundos de floresta
nem de arbitrária fantasia...
Não... Neste espaço que ainda resta,
ponha uma cadeira vazia.

Um comentário:

Leonor Cordeiro disse...

Querida Maria Luiza,

Acabei de ler o seu e-mail e vim correndo para ver a sua postagem.
Já coloquei o endereço do seu blog na nova lista de blogs.
É uma pena que o link vai cair apenas nessa primeira postagens.Os outros poemas também são belíssimos.
Quero deixar o meu agradecimento por sua participação nessa blogagem coletiva.
Obrigada por generosamente abrir as portas do seu blog para homenagear Cecília.
Grande abraço!
Com carinho,

Leonor Cordeiro