sábado, 29 de novembro de 2008

IP precisa ocupar seus jovens com atividades produtivas se não quiser chegar ao fundo do poço


GOVERNO DO ESTADO ABRE 4 MIL VAGAS PARA PROFESSOR
Por: Luciano Augusto

O governador Cid Gomes encaminhou nesta sexta-feira (28) à Assembléia Legislativa duas mensagens de lei. A primeira delas prevê a criação de 4 mil vagas para professor classe I, referência 13 (quadro I) e a segunda cria as Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP), no âmbito da Secretaria da Educação (Seduc). As matérias deverão ser votadas pelos deputados estaduais até o fim deste ano.

Caso a primeira mensagem seja aprovada, o preenchimento das 4 mil vagas deverá ser feito por concurso público a ser realizado ainda em 2009. O vencimento inicial é de R$ 1.257,34. Na segunda proposta, além da criação das EEEPs – no total de 100 até 2010 -, está também a criação de 1.000 cargos a serem preenchidos por meio de seleção pública.
Segundo a proposta do Executivo, as Escolas Profissionalizantes têm a finalidade de garantir uma articulação entre a vida escolar e o mundo do trabalho, oferecendo aos alunos um ensino médio técnico, podendo ter uma jornada de tempo integrado (currículo tradicional em um período e curso profissionalizante em outro), o que vai proporcionar as condições necessárias para uma maior inserção do jovem no mercado de trabalho.

Nas duas mensagens, o governador Cid Gomes pede ao Poder Legislativo que as propostas tramitem em regime de urgência.
Coordenadoria de Imprensa do Governo.

Nenhum comentário: