domingo, 16 de novembro de 2008

O futuro é agora. Abre o olho IP!!!

Casa no caminho da Pedra de São Sebastião
- do blog de Cleidinha -

Hoje, o nosso blog fala de um tema extremamente preocupante, pouco discutido e políticamente desconhecido das sucessivas gestões na Prefeitura de Ipaumirim.
Ano passado, a vereadora Júlia Bastos trouxe - pela primeira vez - ao município, um pesquisador do tema.
Apresentamos a sequência de informações da palestra proferida na Câmara de Vereadores de Ipaumirim que consiste em tres partes:
- na primeira, são apresentados o conceito, os indicadores , as causas da desertificação e as indagações que subsidiaram o trabalho de pesquisa.
- na segunda, estão as informações sobre o município de Irauçuba
- na terceira, uma aproximação dos estudos para o município de Ipaumirim
Naturalmente, os iniciados do assunto compreenderão muito melhor do que eu e a maioria dos nossos leitores. Como nosso blog não é versado em jornalismo científico mas na necessidade de despertar para questões de interesse do nosso município, acho que, de uma certa maneira, cumpre sua função.
Qualquer pergunta ou esclarecimento pode ser solicitado pelo e-mail luiza_ipaumirim@yahoo.com.br que repassarei a Gerardo e - com certeza - ele vai responder com a maior alegria.
Espero que a sua disposição em esclarecer-nos sobre o assunto seja seguida por outros especialistas que são filhos da terrinha e que podem colaborar para melhor informar a comunidade ipaumirinense.
Que venham os economistas, geógrafos, cientistas sociais, médicos, engenheiros, advogados e quem mais chegar.
O nosso ponto de encontro virtual é um espaço coletivo e democrático aberto a todos e não apenas ao conhecimento especializado. Portanto, todos são bem vindos com o mesmo respeito e o mesmo carinho.
ML

Nenhum comentário: