terça-feira, 25 de novembro de 2008

Aposentados e pensionistas em expectativa



Se há dinheiro para bancos, montadoras, construção civil, agricultura e o que mais estiver ameaçado pela crise financeira internacional, por que também não tem para resolver a situação dos aposentados e pensionistas? Com certeza, esse é o questionamento que se fará por aí, diante da resistência do governo Lula em provar projetos que beneficiam essa população.

Os projetos que favorecem os inativos, aprovados pelo Senado, são três, que agora dependerão da Câmara dos Deputados, onde o governo tem maioria. Esses projetos visam a recomposição de perdas salariais dos vencimentos de aposentados e pensionistas, que há algum tempo reclamam da situação e o governo tem sempre como resposta a questão do déficit previdenciário, como fator impeditivo para atender reivindicações nessa área.

Um grupo de senadores já fez até vigília na noite do último dia 18 , varando a madrugada, a favor desses projetos, e poderão voltar a fazer nesta quarta-feira (26), pela aprovação na Câmara dos Deputados que deve votar a matéria até o dia 10 de dezembro. O senador Paulo Paim (PT-RS), autor de um dos projetos, diz que Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais nos Estados poderão aderir ao movimento da vigília.

É hora do governo mostrar sensibilidade e refazer as contas para buscar uma alternativa que atenda o segmento prejudicado.

Nenhum comentário: