domingo, 15 de março de 2009

Vereador denuncia comércio de cirurgias no Hospital Regional de Cajazeiras


Cajazeiras(PB) - O vereador e ex-vice-prefeito da cidade de Cachoeira dos Índios, José Batista de Souza, popularmente conhecido como Jacildo Cachoeira fez graves denuncias na tribuna da Câmara Municipal cachoeirense, afirmando que o Hospital Regional de Cajazeiras, está virando um verdadeiro comércio de exames e cirurgias.Bastante revoltado com a situação, o vereador afirmou que alguns dos profissionais de saúde que laboram naquela casa de saúde, costumam cobrar na maior cara de pau para realizarem cirurgias e exames, usando a própria estrutura do hospital para ganhar dinheiro extra, causando transtorno às famílias de pacientes que procuram o Regional, por se tratar de uma unidade de saúde pública.
Jacildo intitulou de "vergonhoso", a atitude de profissionais, que fazem este tipo de procedimento. O vereador se mostrou preocupado com as condições que ora passa a saúde sertaneja e afirmou que é inconcebível que em num complexo de saúde estadual aconteça coisas dessa natureza. Jacildo Cachoeira afirmou que estará denunciando o descaso no Ministério Público da comarca local, para que tais fatos cheguem ao conhecimento das autoridades, para que possa resolver esta triste situação.
O vereador afirmou que esta prática vem de muitos tempos e que ninguém denuncia. O Hospital Regional com sede na cidade pólo de Cajazeiras atende cerca de 20 municípios da região, além de vários outros pacientes oriundos dos estados do Ceará e Rio Grande do Norte.
O Hospital Regional de Cajazeiras agora passa por uma grande mudança, após a implantação da nova política de saúde que irá iniciar a partir da próxima segunda-feira(16Mar2009), com o inicio da administração tripartite, onde os governos, federal, estadual e municipal, farão o gerenciamento daquele nosocômio.

* Com Joselito Feitosa
da Redação do Diário do Sertão.