sexta-feira, 13 de março de 2009

.: O SINSERMI PROMOVE REUNIÃO PARA FALAR SOBRE O RATEIO DO FUNDEB.



O Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Ipaumirim SINSERMI realizou neste dia 13/03/2009 uma reunião com os profissionais da Educação, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A reunião teria como pauta principal o rateio do FUNDEB. Iniciado a reunião a presidente do Sindicato Terezinha Gonçalves de Barros esclarecendo aos presentes toda a problemática da sobra do FUNDEB, informou que o Conselho do FUNDEB juntamente com o SINSERMI não tem medido esforço para resolver o problema. O rateio seria oriundo do que sobrou do 60% do FUNDEB que é dos professores. O Conselho e o SINSERMI oficializou o Banco do Brasil agência de Lavras da Mangabeira, obtendo a informação que teria de saldo do FUNDEB R$ 225000,00 ( Duzentos e vinte cinco reais ), claro que todo esse dinheiro não seria dos professores mas os 60%.

O Conselho juntamente com o SINSERMI realizaram uma reunião e convidaram o procurador do Município Dr. Geovani de França que se disponibilizou a prestar todas as informações e adiantou a preocupação do prefeito Dr. Geraldo dos Santos em fazer esse repasse para os professores, porém o que estava impedindo era a falta de prestação de contas por parte do ex-gestor, Luiz Alves de Freitas, que até o dia 09 de março teria entregue parte da prestação de conta, o que inviabilizaria o repasse aos professores, mas o Conselho e o SINSERMI solicitou junto ao procurador uma audiência com o prefeito.

Marcou-se a reunião para o dia 12 de março, data em que o prefeito recebeu representantes do Sindicato e o Conselho do FUNDEB, informou que estava analisando o documento que acabava de ser entregue pelo ex-gestor e que se toda documentação estivesse de acordo com os fechamentos das contas da contabilidade o prefeito Dr. Geraldo realizaria o repasse para os professores. Iniciando a reunião o Sindicato informou que o prefeito participaria da reunião com os professores, com a palavra o Sr. Prefeito Dr. Geraldo informou aos professores que na próxima segunda-feira 16/03/2009 fará o repasse as contas do professores.

Está de parabéns o prefeito Municipal pela decisão, o SINSERMI que mais uma vez mostrou seu poder de organização, os professores e todos os servidores por ter a frente o poder executivo um administrador que está aberto a negociação e conversas. O SINSERMI em nome de todos os profissionais da Educação agradeceu ao Prefeito Municipal Dr. José Geraldo dos Santos.

Matéria: Terezinha Gonçalves de Barros
Fotografia: Zárllon Jorge


Pergunta:

Não há um equívoco no valor informado na notícia acima? São R$ 225.000,00 (duzentos e vinte e cinco mil reais) ou duzentos e vinte e cinco reais?