sexta-feira, 26 de outubro de 2007

SÁBADO EM QUEDA LIVRE

"A vida é feita de partidas e chegadas. De idas e vindas. Assim, o que para uns parece ser a partida, para outros é a chegada. Um dia partimos do mundo espiritual na direção do mundo físico; noutro partimos daqui para o espiritual, num constante ir e vir, como viajantes da imortalidade que somos todos nós. " (Henri Sobel)

(Dona Adélia)

A minha mãe

Mamãe aqui na terra não temos vida eterna e sim apenas uma súbita passagem que quase não há tempo para uma preparação espiritual a qual é necessária um julgamento na presença daquele que criou o mundo, as coisas e o ser humano, dando ao mesmo uma missão a cumprir aqui na terra.
Não há escolha para partir desta vida. Há tempo e hora.
Inesperadamente chegou o tempo e a hora de minha mãe partir. Partiu para sempre deixando muita tristeza e muitas saudades à sua família, parentes e amigos.
Não há mais convívio de mamãe entre nós, ao vivo. Sentimos sua presença nos pensamentos e nas boas lembranças.
A sua falta mamãe, enluta nossos corações nos deixando profundamente tristes e a chorar a dor da separação.
O vazio que deixastes, não há com que comparar, porque és insubstituível. Só nossos olhos fitados a um ponto nos mostra sua presença e a nossa vontade estende nossos braços para um abraço totalmente cheio de saudades para aquela que em vida foi uma “Santa Mãe”.
Você agora Mamãe, é invisível. Só podemos te ver com os olhos do pensamento.
Partiste, mas cumpriste a missão que Cristo te confiou e assim preparastes a vida eterna. Essa preparação foi feita com muito carinho, com muito amor, com muita bondade, com muita paciência e com muita honestidade.
Diante dessas boas ações, acredito Mamãe, que fostes com muita confiança à presença do Senhor, pois grande era tua fé.
Nada de mal fizestes aqui na terra.
Nunca reclamou dos sacrifícios da vida. Por isso Mamãe, acredito na bondade Divina e sei que os bons sentam-se à direita do Pai no Paraíso Celestial.
Sei que estás gozando deste conforto, que só existe nesse paraíso.
Mamãe, segura bem forte na mão de Deus e pede por todos nós.
Escuta Mamãe: para mim você não morreu, partiu, e que um dia partirei também para nos encontrarmos num forte abraço, para juntas gozarmos das bênçãos do Senhor.

De tua filha, Adalva
08/03/1997




Nenhum comentário: