quarta-feira, 15 de abril de 2009

Hora de avaliação


Muitos prefeitos estão avaliando e divulgando através do rádio, jornal, sites e etc. os primeiros 100 dias de gestão. O tempo, naturalmente, não é suficiente para grandes obras mas é tempo suficiente para apresentar as mudanças, as prioridades, o controle dos gastos e a prestação de contas que recebeu da gestão anterior.
Nosso blog já publicou alguns recursos recebidos, não todos, pela prefeitura no ano de 2009 e hoje qualquer cidadão tem acesso às informações dessa natureza. Basta ter um pouco de habilidade e disposição para navegar na internet.
Em alguns municpios, quando a própria prefeitura não toma a iniciativa de tornar transparente o processo de gestão, a Câmara Municipal, algum vereador ou ainda alguma organização da comunidade encarrega-se de fazer um levantamento minucioso e divulgar.
É um dever da Gestão Pública tornar pública as suas ações. É direito do cidadão exigir esta transparência sem que signifique desconfiança, ofensa ou constrangimento. Faz parte do jogo político e do pacto de confiança dos eleitores com os candidatos eleitos.
Ficamos na expectativa de que esta avaliação aconteça e se torne pública na Prefeitura Municipal de Ipaumirim.
A Câmara Municipal é parceira no processo de gestão e portanto também responsável pelos seus sucessos e/ou insucessos.
Aguardamos atentos a avaliação dos 100 dias.
ML