terça-feira, 14 de abril de 2009

Caucaia materializa o rock de Rita Lee (Tudo vira b.)




EXCLUSIVO! PREFEITO DE CAUCAIA COMPRA PAPEL HIGIÊNICO PARA SEU GABINETE

Por: Donizete Arruda


Noventa dias após ter denunciado como escândalo a compra de 290 mil rolos de papel higiênico pela ex-prefeita de Caucaia, Inês Arruda, o atual prefeito Washington Gois comprou oito fardos de papel higiênico para o consumo de seu próprio gabinete. O documento a que o portal CearaAgora.com teve acesso através do vereador Deusinho Filho é datado do dia 08 de abril e mostra que essa compra ocorreu no dia 08 de janeiro deste ano.
Essa aquisição de papel higiênico pelo gabinete do prefeito Washington Gois aconteceu na mesmo período em que ele denunciava a ex-prefeita Inês Arruda pelo excesso de papel higiênico que sua administração teria adquirido. Com a revelação feita pelo vereador Deusinho Filho, o prefeito Washington Gois deve explicações ao povo de Caucaia e precisa também se manifestar sobre se mantém as acusações formuladas em passado recente ao governo de Inês Arruda.
A transparência imposta pelo presidente Ernesto Sabóia no Tribunal de Contas dos Municípios(TCM) permite ter acesso a um relatório analítico do gabinete do prefeito Washington Gois. Lá, está a compra de oito fardos de papel higiênico ao custo unitário de R$ 38,10, totalizando R$ 304,80. No mesmo documento também fica comprovado que o gabinete do prefeito comprou 10 vassouras de palha, dez rodos, dez caixas de água sanitária e oito caixas de desinfetante. Além de um purificador de ar para colocar em seu gabinete.
O vereador Deusinho Filho diz que o prefeito Washington Gois precisa responder por seus atos. Convocou a imprensa cearense e brasileira para denunciar um escândalo de compra de papel higiênico. E não bastasse o seu gabinete adquirir na mesma época em que ele estava em todos os meios de comunicação a trombetear essa denúncia de irregularidade na gestão de Inês Arruda, outras duas secretarias: Planejamento e de Administração, também compraram papel higiênico.
Para dirimir essas dúvidas quanto a legalidade da compra de papel higiênico e a contratação da empresa Auxílio para a terceirização de serviços na prefeitura , o Tribunal de Contas dos Municípios(TCM) deflagrou hoje uma devassa na contabilidade de Caucaia. O prefeito Washington Gois terá assim a chance de explicar porque comprou papel higiênico mesmo tendo denunciado que havia um estoque suficiente para ser consumido por até dois anos. Veja abaixo as cópias dos relatórios da prefeitura de Caucaia divulgados pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).