quarta-feira, 15 de abril de 2009

Agência do INSS em Lavras da Mangabeira

Por Cairo Arruda
(Membro da ACI)
De muitas notícias importantes da Região do Alto Salgado, eu tenho tomado conhecimento através deste BLOG. A mais recente é a que diz respeito à instalação de uma agência do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, ainda neste ano, em Lavras da Mangabeira.
Esse benefício – que considero dos mais valiosos para essa Região – será de grande importância para os municípios que a integram: a partir da própria Lavras, Ipaumirim, Baixio, Umari, Aurora, Cedro e Várzea Alegre, cujos habitantes passarão a contar mais ás mãos com uma unidade da Previdência Social, podendo resolver os seus problemas nessa área sem ser preciso se deslocarem para Icó ou Juazeiro do Norte, arcando com mais dispêndio financeiro e desconforto da viagem.
Estou informado de que a Prefeitura Lavrense já dispõe do terreno adequado para a edificação da referida obra e que será doado para tal finalidade.
Realizações desse porte, representam, como que, uma abertura com chave de ouro, da atual gestão da Prefeita Edenilda Lopes de Oliveira Sousa, (em seu segundo mandato), da “Cidade-porta do Cariri Cearense,” que conta com o suporte político-administrativo do deputado federal Eunício Oliveira, seu irmão.
Quero regozijar-me com as comunidades dos municípios citados , mormente, com os segurados do INSS, pelo melhoramento que estão prestes a receber.
Agora, é o momento de as suas lideranças políticas, notadamente, as de Lavras da Mangabeira, mobilizarem-se no sentido de conseguir junto a quem de direito, uma estação de cargas e passageiros (assunto de que já tratei neste espaço) da Ferrovia Trasnordestina (obra federal em andamento), para essa cidade, o que servirá para alavancar ainda mais o seu setor de transportes, reforçando o seu progresso, e beneficiando direta e indiretamente a futura agência do INSS.
Mãos à obra, portanto, os lavrenses de boa vontade e progressistas!!!

E-Mail: cairomiri@yahoo.com.br