domingo, 19 de abril de 2009

Programa de regularização fundiária beneficiará 126 mil famílias de 121 municípios. Ipaumirim integra a lista

O Governo do Ceará está realizando o cadastramento de imóveis rurais e regularização fundiária, o que beneficiará a agricultura familiar do estado. Este projeto é considerado o maior do Brasil e tem como objetivo atingir 121 municípios, em uma área de aproximadamente 11 mil hectares de terras.
A iniciativa beneficiará 216.600 famílias, com 190 mil imóveis e investimentos da ordem de R$ 48 milhões. O trabalho teve início com programas de transposição do Rio São Francisco e Projetos Especiais do Governo estadual, voltados para 15 municípios, com entrega de 25.620 títulos.
TERRAS - Segundo a Assessoria de Imprensa do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), a divisão de terra está dividida em áreas (Litoral Leste, Projetos Especiais, Transposição do Rio São Francisco, Projeto Trans-Nordestina e Territórios da Cidadania).
Entre as cidades beneficiadas, a cidade de Icó e municípios como Baixio, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira foram beneficiados com o projeto Transposição do Rio São Francisco. No total, foram 12 congratulados com este projeto. Além deles, as vizinhas cidades de Iguatu e Cedro foram cadastrados no Projeto Trans-Nordestina.