domingo, 10 de fevereiro de 2008

Saudação à Zenira, minha primeira professora

Bosco Macedo e Célia


A homenagem hoje é para a professora Zenira. Ensinar é missão de líderes e de deuses. Jesus só fez ensinar. Padre Anchieta, Padre Antônio Vieira, Madre Thereza de Calcutá e Dom Bosco, todos ensinaram. Todos eram um pouco deuses. E minha primeira professora também era um pouco deusa e mãe. Assim como Dom Bosco, Zê dedicou sua vida à formação dos jovens. Tenho grata recordação daquela normalista linda que me iniciou na vida escolar, ainda em escola improvisada na casa da Rua Coronel Gustavo Lima, ao lado da Igreja, e próxima a casa do Senhor Luiz Nóbrega. O magistério é uma segunda maternidade, e Zê foi um exemplo de mãe para centenas de filhos por ela não gerados. Os pais têm dificuldades em educar seus filhos, mais difícil ainda é educar os filhos que não são seus.
Hoje, lhe parabenizo não só pelo seu aniversário, mas principalmente pelos frutos colhidos, vendo o sucesso nas inúmeras atividades de seus ex-alunos espalhados pelo mundo.
Em casa, quando anuncio minha ida para Ipaumirim, minha família logo pergunta:
- “Vai ver Zenira ?”
E respondo:
- “Com certeza, pois ela faz parte do contexto da cidade e do meu coração quando piso na terra onde nasci.”
Que Deus lhe conserve com saúde por longos anos para sempre rever os filhos e amigos de Ipaumirim na festa de São Sebastião.
Receba meu abraço e da minha família.

Bosco Macedo
**************

Nenhum comentário: