domingo, 25 de novembro de 2007

DOMINGO MEMORIOSO

Hoje, teremos apenas algumas fotos e as alterações do blog. Eu tinha selecionado outras fotos mas o computador tá muito lento e amanhã não terei tempo. Segunda-feira, estarei viajando e só na terça feira funcionaremos normalmente. No próximo Domingo, falaremos sobre a Família Jorge, com texto, fotos e depoimentos. Já temos alguns outros textos sendo produzidos e, aos poucos, vamos publicando. Recebi algumas sugestões de titulo para uma próxima coluna, a enquete está ao lado e você pode votar ajudando a escolher o nome ou sugerindo outros nomes através do e-mail luiza_ipaumirim@yahoo.com.br
O crescimento e a consolidação do nosso blog pode ser creditada a presença e contribuição de todos os que escrevem, os que lêem e os que criticam. De alguma coisa que iniciou sem muita pretensão, vemos crescer uma alternativa de comunicação comunitária utilizando um suporte tecnológico de largo alcance. O exercício da liberdade criativa que permite incorporações e diversidades é o charme do nosso blog. Se a cada dia estamos mais abertos a participação, estaremos também mais atentos para que esta participação seja construtiva. Criticar sim. Difamar não. A nós, tudo que diz respeito a nossa comunidade é importante. É fundamental que as pessoas não tenham receio de participar e nós vamos adaptando o perfil do blog para favorecer a inclusão de novos colaboradores.
Ontem, publiquei um conto interessante – não sei se vocês gostaram – que mostra que através de coisas simples podemos ir trabalhando a composição da memória. É importante compreender que a memória é seletiva e portanto uma lembrança nunca é necessariamente igual para todos embora possa conter elementos comuns. Vamos construindo a memória do município a partir das nossas contribuições individuais. Mas não pretendemos ser apenas memória, somos também presente e, de uma certa forma, futuro. Nesta perspectiva, para adaptar o blog, fizemos algumas alterações e deslocamentos de seções.

ALTERAÇÕES PARA O BLOG

Domingo – permanece igual – DOMINGO MEMORIOSO
Segunda feira – permanece igual – SEGUNDA BEM HUMORADA
Terça feira – permanece igual - TERÇA POESIA E PROSA
Quarta feira – permanece igual - QUARTA VIA
Quinta feira – permanece igual – QUINTO PECADO
Sexta-feira – (alterada) - passa a atuar com um espaço de publicação de valores locais, com articulistas fixos e contribuições eventuais. Poderá conter mais de uma matéria quando houver disponibilidade. Alguns nomes já confirmaram participação nesse espaço: Josecy Almeida, Fátima Dore, Maria do Carmo Brito, Josenira Holanda , Irma Macedo, Vânia Maria, Gildaci, entre outros, mas qualquer pessoa pode colaborar. Inclui artigos, crônicas, poemas, entrevistas, resenhas, etc... O material deve ser enviado para luiza_ipaumirim@yahoo.com.br
O nome desse espaço é que precisamos escolher. “Valores da terra” é um nome bem “batido”. Vamos sugerir alguns nomes para a seção e faremos uma enquête no próprio blog pedindo para os leitores apontarem o mais sugestivo.

Sábado – permanece SÁBADO EM QUEDA LIVRE , agregando mais uma coluna CONEXÃO IP.
Conexão IP
publica noticias de Ipaumirim, aniversários, fatos sociais, baladas, casamento, batizado e informações de interesse da comunidade de filhos de Ipaumirim e seus descendentes. Assim, tanto recebe notícias diretamente de IP quanto de outros lugares. A cobertura em Ipaumirim será feita por Cleidinha e Caio Josué que administrarão as informações da região. As noticias do pessoal de fora podem vir diretamente para o e-mail luiza_ipaumirim@yahoo.com.br .
Bote a boca no trombone - esta seção de críticas e reclamações será publicada aos sábados quando alguém enviar material para publicação. Essa seçção também recebe sugestões inclusive para o próprio blog.

Mercado Livre – é um espaço de publicação aleatória que aparecerá quando alguém quiser anunciar compra e venda, locação, troca-troca. Enviar as informações para luiza_ipaumirim@yahoo.com.br

Lembrando que não publicamos posts anônimos, todos deverão identificar-se enviando o seu e-mail para confirmação de recebimento. O e-mail só será publicado com autorização do autor.

NOTA: Os artigos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus particulares autores(as), sem que haja, necessariamente, endosso coletivo geral dos demais autores das matérias aqui expostas. Observa-se ainda que a legislação pertinente ao Código Penal, de Comunicações e de Direito Autoral deve ser respeitada, evitando-se assim calúnia, injúria e difamação assim como quaisquer outras formas de expressão interditadas pela legislação corrente.

Nenhum comentário: