segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Juventude de IP debate participação em rede social

Venho acompanhando pelo FB o debate de jovens de IP sobre critérios de participação no Leo Clube. Acho a discussão interessante porque trata sobre conceitos polêmicos e metodologias de trabalho. A fulanização de alguns posts desvirtuou o sentido do debate mas ver a juventude preocupada com participação, democracia, assistencialismo e preconceito é um avanço importante.
Nem tudo é caso de polícia e quando se responde a questionamentos deve-se limitar a responder as acusações ou insinuações porque são elas que estão em jogo. Acusar os que pensam diferente é confundir as coisas e, a certos momentos de visão, pode ser também visto como uma forma de legitimar a crítica pois que faltam argumentos para a contestação correta daquilo que foi dito. É um vergonhoso recurso tradicionalmente usado para tirar a atenção do foco do debate.

ML
Os jovens precisam discutir ainda que com vestígios próprios da imaturidade. Polícia é para quem comete crimes mas estes - desde que ricos ou remediados - quase nunca vão para cadeia.

Nenhum comentário: