quinta-feira, 5 de maio de 2011

Redescobrindo a roda


O trecho de 70km da BR-116, entre Icó e Jaguaribe, está bastante danificado. Há buracos em todo o percurso e em decorrência das últimas chuvas a pista ficou ainda mais estragada. Na rodovia BR-230, entre as cidades de Várzea Alegre e Icó, a situação também é preocupante. Metade da pista cedeu próximo à ponte sobre o Riacho Vacaria, na altura do Sítio Recanto.
O tempo de percurso entre Icó e Jaguaribe praticamente dobrou. Os buracos que se sucedem ao longo do trecho tiram a paciência dos motoristas, exigem cuidados redobrados e o risco de acidentes aumentou. Os veículos trafegam em ziguezague para desviar da buraqueira no trecho.
Os motoristas reclamam dos transtornos que enfrentam. "É preciso ter paciência e muito cuidado", disse o advogado Fabrício Moreira. "Quem viaja pelo trecho observa carros parados, com pneus estourados ou quebrados por causa da buraqueira". O representante comercial, Márcio Gomes, que trabalha na região, confirmou que muitos veículos ficam danificados após o percurso.

Problema antigo - Segundo relato de motoristas, que com regularidade viajam pela BR-116, o trecho entre as cidades de Icó e Jaguaribe já estava danificado antes mesmo do período chuvoso. "Esse é um problema que já se arrasta faz algum tempo", disse Moreira. "Não basta agora querer colocar culpa no inverno". Entre a cidade de Icó e o triângulo de acesso à cidade de Ipaumirim, também na BR-116, há dezenas de buracos e trechos danificados que exigem atenção dos motoristas.

Fonte:http://www.icoenoticia.com/2011/05/buracos-trechos-entre-ico-jaguaribe-e.html

Nenhum comentário: