sábado, 28 de maio de 2011

Coluna: Livre pensar



Política é coisa de gente grande ou para gente grande, esses imitadores de brincar estão acabando com a cidade, será que os homens hão-de aprender que a política não é a moral e que se ocupa apenas do que é oportuno?
É uma lástima que nossa Ipaumirim continue na mesmice, sem falar que, alguns futuros candidatos tem uma visão de “prossecução” da política, e atuam como uma forma de ganhar a vida e não uma forma de ajudar ao próximo e ao desenvolvimento do município.
Visitei a minha cidade recente e senti o descaso, já esta mais do que na hora de nascer um partido para liberta a nossa Ipaumirim do oportunismo político que já vem estendendo-se ao longo dos anos.
Não se trata já de um agir plural, exigido pela comunhão de esforços, mas sim da institucionalização de fins humanos, a cuja “prossecução politica” afeta o desenvolvimento de um trabalho social bem desenvolvido para no futuro nascer uma Ipaumirim estruturada.
Percebi que há um grupo empenhado e que realiza um trabalho social bem desenvolvido dentro do nosso município, fazendo o bem sem olhar a quem e não esperam o retorno; isso é essencial para o desenvolvimento dessa cidade cujo os moradores tem o sonho de vivenciar uma qualidade de vida merecida por todos e não para a pequena parcela que hoje a desfruta.
Fica meu apelo aos jovens para transformar a nossa Ipaumirim, aos jovens que andam engajados e realizando esse trabalho social.
Esses jovens com certeza serão o futuro do nosso amanhã e não trás em si o vício arbitrário que a política cria e fixa-se nas veias de cada um político existente em nosso Brasil.
Arabelle Nery
Estudante de Direito da Universidade Lusíada de Lisboa - Portugal.
Filha de Ipaumirim.

Lisboa 27 de Maio de 2011.

Comentário:


Arabelle,É uma triste realidade a situação do nosso municipio, eu realmente não entendo o por que que os "governantes" não fazem absolutamente NADA. Ipaumirim é a msm coisa sempre, um dia conversando com um ex-secretário da administração ele me disse que as coisas eram dificeis, e só sabia quem estava lá no comando, mas eu pergunto é tão dificil assim que não dá para fazer nada??
Parabéns pelo artigo e continuemos na luta para um Ipaumirim Melhor.

Erivando Teles

Um comentário:

Erivando Nunes disse...

Arabelle,É uma triste realidade a situação do nosso municipio, eu realmente não entende o por que que os "governantes" não fazem absolutamente NADA, Ipaumirim é a msm coisa sempre, um dia conversando com um ex-secretário da admistração e ele me disse que as coisas erão dificeis, e só sabia quem estava lá no comando, mas eu pergunto é tão dificil assim que não dar para fazer nada??
Parabéns pelo artigo e continuemos na luta para um Ipaumirim Melhor.