domingo, 8 de maio de 2011

FELIZES DIAS PARA AS MÃES


Eu não gosto muito de dias criados para o comércio vender mais. Aliás, eu sempre sou avessa a dia de tal e qual coisa. Mãe só tem dia para começar. A partir daí todos os dias são dela. Acho muito chato que o comércio avise que está na hora de comprar presentes. Prefiro um gesto natural e inesperado a qualquer hora de qualquer dia. Um reconhecimento que nasce no interior das pessoas e que sem estímulos externos se faz presente. Eu gosto de ser mãe e, como toda mãe tenho meus dias de mau humor. Definitivamente não faço a linha das que se fantasiam de mãe de comercial de margarina. Sou uma mãe amiga, companheira, compreensiva, presente, o que não significa harmonia plena em todos os momentos. Palmada não tem mais mas grito ainda tem. E sempre terá. Faz parte do amor, do cuidado e da preocupação que temos para transformá-los em adultos saudáveis, cidadãos conscientes e responsáveis. E esse amor exercido diuturnamente é que faz que não precisemos de um dia para nós. Todos os dias são nossos e portanto merecemos dias felizes com os nossos filhos a despeito das turras eventuais, das pequenas malcriações e de uma escapadinha vez por outra quando a gente baixa a guarda.
ML

Nenhum comentário: