quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Outra estratégia

por Carla Hilário Quevedo,

 
Por seu lado, o The New York Times anunciou, para 2013, o lançamento de um site de língua portuguesa para o mercado brasileiro. Ainda este ano, a publicação terá uma edição online em chinês. O mesmo princípio adequa-se aos dois sites: uma mistura de artigos originais de colaboradores locais e uma série de artigos traduzidos da edição em inglês. Os motivos são obviamente económicos. O Brasil é uma economia em expansão, mas a concorrência dos media locais será feroz. Ainda assim o NYT aposta no nome bastante conhecido do jornal no Brasil, no número significativo de leitores da edição original para abrir instalações em São Paulo, a par das já existentes no Rio de Janeiro. O investimento no mercado de língua portuguesa compensa porque há consumidores. Há uma parte do mundo que está a começar a poder comprar. É bom saber que há quem possa. Ainda não é por esta zona do globo que vão conseguir vender alguma coisa.

Publicado na Tabu, Cinco Sentidos, 26-10-12
Fonte: http://bomba-inteligente.blogs.sapo.pt/

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