sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Sábado em queda livre



CONEXÃO IP



Festa de formatura em Enfermagem de Idalina Lemos. Parabéns, Dadá! Tudo de bom pra vc.
#############

Hoje, 5 de janeiro, niver da amiga Maria Gonçalves. Grande abraço, muitos anos de vida, saúde e paz.
########

Aniversariando domingo, dia 6, César Torres, filho de Socorro Rodrigues e irmão do Disraeli. Parabéns, muita saúde e alegria de viver. César é promotor do evento "Eu Pa Ti Faria" dia 26 de janeiro de 2008, com Open Bar,Buffet e DJ´S... INGRESSOS LIMITADOS. Entrada 10,00!!! NO IP...Os ingressos serão vendidos ate dia 24/01/2008. Reserve ja o seu com Marcos Helton, César Torres ou Márcio Queiroz.
##########

Conceição Alexandre comemorando, ontem, dia 4 de janeiro, sua formatura no Restaurante Piovani, em Icó. Conceição aniversaria amanhã, dia 6. Parabéns em dobro. Muitas felicidades.

############

Pra quem ainda não viu, dá uma passadinha no site da Prefeitura de Aurora. Bem produzido, sempre atualizado, bom de navegar. http://www.aurora.ce.gov.br/. Informação é cidadania.
#############

Vania Maria agradece a Zenira Gonçalves Gomes e aos demais membros da ACRI o convite para participar do VI ENCONTRO DOS FILHOS E AMIGOS DE IPAUMIRIM que realizar-se-á nos dias 18 e 19 do mês em curso. Gostaria muito de poder estar presente, mas por motivo de ter estado aí recentemente, encontro-me impossibilitada de marcar presença. Desde já desejo boa sorte à todos! Um grande abraço dessa filha adotiva do Ipaumirim que tanto os ama.Vânia Maria de Sousa Rolim, Santa Inês, Maranhão.

##########

Domingo, dia 6, Geraldo Nery e Elizabeth recebem em petit comité alguns amigos para desfrutar da presença do seu filho, Breno, em temporada de férias no Brasil. Breno volta a New York em 20 de janeiro.
############

Informação nunca é de menos: quem quiser informações sobre os nossos políticos, entre no site do Transparência Brasil (http://www.transparencia.org.br/index.html). Daí, vc clica em "Excelências - como se comportam nossos parlamentares" ou vai direto ao link http://www.excelencias.org.br/, clica no teu Estado e busca informações sobre os parlamentares. Você vai encontrar dados interessantes, como "histórico dos parlamentares brasileiros, processos na justiça, como gastam o dinheiro que recebem, quem financiou as campanhas eleitorais e muito mais". É claro que muita coisa vai morrer em off mas já é alguma coisa conhecer melhor a figurinha que você vai carimbar na cabine eleitoral. Naturalmente, estas informações só interessam a quem não pretende vender seu voto.
########

Robertim Jorge nos conta do animado reveillon do Icó com a Banda Forró Sacode. Muita gente bonita na Praça do Forricó. Presentes na festa, Jonathas e Layla, filhos de Zé João.

#########

De férias, em Fortaleza, Pedro Jorge e família. Foram participar das comemorações da formatura de Michel Jorge, filho de Zeneide e Luiz Mariano, que se gradua em Fisioterapia pela Faculdade Integrada de Fortaleza, no dia 11 de janeiro.
########


Diário do Nordeste noticiando problemas nas rodovias federais no Estado do CE. Um dos usuários reclama de alguns buracos, entre Ipaumirim e Barro. Buracos na estrada comprometem a segurança e os órgãos públicos preocupados com o pobre Arco de Nossa Senhora. Aguenta essa, mais essa! E por falar em Arco, aquela ponte vai seguir até cair?

##########

A comunidade católica de Ipaumirim aguarda a divulgação da programação religiosa da Festa de São Sebastião.

###########

A Toca do Jia divulga sua programação para as festas de Janeiro:


Dia 17 - Forró da Pisadinha
Dia 20 - Joãozinho do Exu, animado forró tradicional iniciando meio dia.

###########


QUINTO PECADO

Receita enviada por Vania Maria. Ela garante o sabor.


BOLO DE MILHO VERDE

01 copo de óleo
03 ovos inteiros
01 copo de leite de gado
10 colheres de vitamilho
01(uma) colher de fermento
01 pacote de côco ralado
1 1/2 copo de açucar

MODO DE PREPARAR:
Coloque no liquidificador: o açúcar, o milho e os ovos. Liquidifique. Em seguida acrescente: o restante dos ingredientes e volte a liquidificar. Unte uma forma e leve ao forno por 30 minutos.

2 comentários:

José Cícero disse...

Olá pessoal bom, simpático, fraterno e amigo; confrades e confreiras das coisas que constroem assim como tudo que este blog publica e divulga. Há muito venho sempre acompanhando o que aqui vem ( foi um encontro gratificante encontrar este sítio na Internet) Adorei. E se aqui está é pq é bom, edificante... Parabéns. A começar pelo resgate do próprio nome: Alagoinha-Imapumirim. Agradeço pelo incentivo na divulgação do nosso modesto site d'Aurora www.aurora.ce.gov.br. Somos por assim dizer, companheiros até neste desiderato de colocar um pouco de cidadania e qualidade na Net. Caso seja possível anseio que visitem os nossos modestos portais recém nascidos: www.blogdaaurorajc.blogspot.com
www.revistaaurora.com
Saúde, inspiração e felicidade plena aos que fazem este agradável blog.(às vezes somos apenas UM, mas o sentimento do Mundo nos põem em comunhão com o universo) Isso é formidável diante do ato da escrita que como muita coisa na vida é profundamente solitário.
Saudações Fraternas e Literárias.
Prof. José Cícero
Aurora - CE.

José Cícero disse...

Há tempos
pros idos de 85-86 do século passado,
tive um grande amigo
poeta tímido
tanto quanto eu - calado.
Mostrou-me seus poemas
haicais,dísticos sonetos.
Disse-lhe que tinha jeito
Ele aquiesceu sem impávido
míope da vista,
inteligente na construção
do estro.
Mostrei meu livro
em rabisco,
ele admirou-se
e logo juntos
ficamos amigos.
Lemos, escrevemos
biblioteca farta...
assim como a juventude.
Até que então a poesia
libertara o medo.
Marcial Ferreira
era o seu nome
filho do Ipaumirim
para o qual havia feito
um soneto.
Aquele poema era um hino
oferecido a sua Alagoinha.
Era o tempo áureo
do Agrícola-colégio
Utopia.chão rico do Crato
pleno de lirismo e sonhos
os anos passaram
nunca mais soubera dele.
não sei se vive
ou se a vida
se desfez do mesmo.
Quem sabe mergulhou num poema
como só é possível
aos amigos autênticos
e aos poetas místicos.
O tempo passou
século pretérito.
as coisas mudaram de lugar
como se o tempo
fincasse sulcos nos rostos
e nas raizes dos cabelos
fizessem enconsto
não permitindo sequer
que o poeta-amigo
do velho do colégio do Crato
pudesse ao menos
saber que a poética
Assim como a lembranças
dos estudos idos
permanecessem comigo
não dando tempo a ele
de conhecer meus livros
prenhe de lirismo e versos.

Prof.José Cícero
Pesquisador, poeta e escritor
pres. Municipal do PC do B
Assessor de Imprensa do Município
Aurora-CE