sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

CONEXÃO IP

Ontem, Ipaumirim ofereceu vários eventos. Toca do Jia, Posto Tapetão, reuniões familiares, na cidade lotada de visitantes não faltou o que fazer.

#########

Na casa de Socorro Duarte e Josué, animada reunião das famílias Nóbrega e Jorge. Quatro gerações presentes na inauguração da área de lazer da residência. Muita festa e animação embalou o tradicional encontro anual que Socorro oferece para recepcionar os familiares.

#########

Na Praça de São Sebastião, a música rolou para quem queria dançar. Pena que a cidade ainda não aprendeu a disciplinar o barulho estabelecendo horários que atendam a todos. Resultado: o que poderia ser festivo acaba funcionando como poluição sonora que continua sendo um dos maiores problemas da cidade, mais pelo volume do som que pela qualidade duvidosa da seleção musical. É preciso respeitar as preferências musicais dos que vão a animada noitada da Praça São Sebastião e os ouvidos dos que precisam do mínimo de tranquilidade como, aliás, em todos os locais civilizados.
###########
Chegando gente de todos os lugares, Pernambuco, Bahia, Ceará, Paraiba, Maranhão, São Paulo, Brasília, Minas Gerais, é dia de festa de amigos.
#######
Zezinho de Zé Neco na cidade, que bom te ver na festa!!!
#########
Recepcionando os visitantes, a Associação Cultural e Recreativa de Ipaumirim (ACRI), o Distrito de Felizardo, o empresário Puíca, Supermercado Oliveira, entre outras faixas, saúdam os filhos e Amigos de Ipaumirim.
##########
A política também vai rolar nos bastidores. Lideranças políticas chegam para o evento. Aguardemos.
##############
Aniversariando a conterrânea Maria Josué. Felicidades e grande abraço.
############
NEWS DA ACRI


O vice-presidente da ACRI, Macial Olímpio, na batalha da organização da festa. A Praça Cel. Luiz Leite da Nóbrega, ao lado da igreja, organizada e ornamentada para a grande festa do VI Encontro dos Filhos e Amigos de Ipaumirim.
########





Os homenageados da ACRI encontram-se na cidade para receber os títulos de Sócio Benemérito e Menção Honrosa em evento que recebeu assessoria do cerimonialista Dr. Francklin Santos, Assembléia Legislativa de Pernambuco, uma das maiores autoridades em cerimonial público no Brasil.
#########
Hoje, a cidade acordou com a cavalgada da Família Gonçalves que realiza amanhã, no balneário de Magna, o encontro anual da Família Gonçalves.
#########

A Loja Maçônica Deus e Ipaumirim N° 49 é responsável pelo serviço de bar no VI Encontro. O venerável Paulo Gonçalves e esposa preparando um atendimento da melhor qualidade.

Praça Cel. Luiz Leite da Nóbrega onde se realiza o VI Encontro de Filhos e Amigos de Ipaumirim
(Foto capturada do orkut de Macial Olímpio)

ENTREVISTA COM ZENIRA GONÇALVES GOMES

(Por Caio Josué)



Zenira Gonçalves Gomes
Diretora Social da ACRI


Caio - Qual a sua visão sobre as festas de São Sebastião?
Zenira - Eu gosto muito de São Sebastião, ele é o co-padroeiro da cidade, e, na festa dele, a comunidade participa com mais entusiasmo do que na festa da própria padroeira Nossa Senhora da Conceição.

Caio - Como é a participação da sociedade durante as festas religiosas de São Sebastião?
A sociedade participa muito bem, antigamente tinha bailes e tinha uma banda colossal que ia buscar o santo na pedra no dia 11 de janeiro e ia deixar no dia 21. Vem muita gente de fora, a festa é muito conhecida. O povo é muito devoto, vem muitas pessoas de fora que fazem promessas para subir a Pedra de São Sebastião descalço, de joelhos, etc...
E, em 2003, foi criada a Associação Cultural Recreativa de Ipaumirim (ACRI), convocando as pessoas que hoje moram fora do município, para vir para o Encontro dos Filhos e Amigos de Ipaumirim.

Nenhum comentário: