terça-feira, 31 de julho de 2012

Eleições 2012: Propostas do 15 para participação cidadã


Partido:
Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB - (15)
Coligação:
JUNTOS IREMOS FAZER AINDA MAIS
Composição da coligação:
PDT / PTB / PMDB / PSB

Ipaumirim democrática, com gestão participativa,transparente e eficiente

 4.1 Participação Cidadã

 Implantar o Orçamento Participativo Cidadão.

Democratizar a elaboração do Orçamento Municipal, promovendo a participação da sociedade
local no planejamento, no acompanhamento e na fiscalização da execução orçamentária.

Difundir a experiência do Orçamento Participativo nas diversas regiões da cidade, reforçando o caráter democrático do controle social sobre as ações da administração municipal.

Consolidar os canais de participação, como os conselhos gestores de unidades ou de políticas públicas, no intuito de ampliar os espaços de decisão.

Promover a articulação entre os diversos canais de participação cidadã, na esfera municipal,
estadual ou federal.
Desenvolver processos de formação continuada para conselheiro, conselheiras e lideranças
comunitárias, objetivando acesso à informação sobre o funcionamento   do poder público e das
especificidades da administração municipal.
Desenvolver ações de participação cidadã no conjunto do governo.
Estimular a participação das crianças e dos jovens no desenvolvimento da gestão e nas decisões que lhes dizem respeito, estimulando o seu protagonismo e fortalecendo sua consciência de cidadania.
Mudanças de verdade exigem a participação de todos. E é esse o papel do Poder Público Municipal: estimular a participação da sociedade num grande projeto de desenvolvimento de médio e longo prazo, que represente a solução permanente de problemas na saúde, educação, segurança, habitação e meio ambiente, entre outros.
Não é todo dia que temos a oportunidade de mudarmos as vidas de centenas de crianças, de oferecer a oportunidade de se desenvolverem intelectual, física e socialmente, dando-lhes oportunidades que de outra forma não teriam. Oportunidade de crescer, como pessoas e cidadãos de bem, de se tornarem pessoas sempre dispostas a aprender, de terem uma saúde melhor, de construírem o próprio futuro através do conhecimento.
A força da educação está na enorme capacidade de mudança que ela pode gerar, tanto no indivíduo quanto na sociedade. Vamos trabalhar para que todas as crianças de nossa cidade tenham acesso à educação de qualidade.
Quebraremos o ciclo da pobreza e da miséria. Vamos entrar no ciclo da prosperidade e nossa cidade em 20 anos possuirá indicadores sociais de primeiro mundo.
A realização desse sonho exige planejamento sério e adequado. Mais do que isso, exige a participação de todos, num grande mutirão de cidadania
 

Nenhum comentário: