domingo, 23 de outubro de 2011

Parabéns, Icó

VII Encontro Estadual de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Ceará conta com boa presença em Icó













Contando com personalidades do meio da Comunicação, autoridades e políticos de Icó, região e Ceará, além da população icoense, que prestigiou o evento, o VII Encontro Estadual de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Ceará foi realizado neste sábado [22], no auditório do Centro Social Urbano [CSU].

PRESENTES - O Encontro [foto], que contou com a Banda de Música Maestro Gonçalo Farias dos Santos e o Coral da AABB "Eutímia Maciel Moreira", registrou com a presença do prefeito municipal de Icó, Marcos Nunes [PMDB]; deputado estadual Neto Nunes [PMDB]; deputado federal Domingos Neto [PMDB]; e o vice-governador Domingos Filho [PMDB].

Da mesa de abertura do evento, ainda se fizeram presentes o presidente da Associação Cearense de Jornalistas do Interior [Aceji], jornalista João Ferreira; a reitora da Universidade Regional do Cariri [Urca], Otonite Cortêz; o presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Dantas [PRB]; a coordenadora da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, enfermeira Luciana Barreto, representando o secretário estadual de Saúde, Arruda Bastos; o coronel Jarbas, do Destacamento de Polícia Militar de Iguatu, representando o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Cel. Francisco Bezerra, dentre outras pesssoas.

COMUNICAÇÃO - Pela representatividade dos Meios de Comunicação, se fizeram presentes o Icó é Notícia, TV Diário, Rádio Liderança, TV Verde Vale, jornal Diário do Nordeste, Rádio Brasil FM, jornal O Estado, jornal O Povo, Iguatu.Net, Rádio Papagaio FM, Blog do Voltaire Xavier e Blog do Fabrício Moreira, além de outros meios importantes da região.

Dentre os blogueiros, destaque para o jornalista Eliomar de Lima, do jornal O Povo, um dos responsáveis de um blog com uma das maiores audiências no Ceará. De Lima proferiu uma palestra sobre a importância dos Blogs para a imprensa moderna e para a sociedade.

COMENDAS DISTRIBUÍDAS - Este espaço eletrônico foi agraciado com a Comenda Jornalista Dutra de Oliveira, entregue a algumas personalidades dos meios político e jornalístico. Na oportunidade, o colaborador deste trabalho online, professor Edilson Fernandes, se fez presente para receber a homenagem, que pertence a todos que fazem, leem e apoiam.

Além do IN, foram agraciados a Rádio Papagaio FM, Blog do jornalista Voltaire Xavier, Blog do advogado Fabrício Moreira, jornalista Laura Raquel [editora de política do jornal O Estado], jornalistas Eliomar de Lima e Macário Batista, dentre outros. No meio político, a comenda foi entregue aos ex-prefeitos Oriel Nunes e Cardoso Mota, presentes no evento.

O ex-ministro do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar, esperado para a ocasião da entrega, não pode comparecer e enviou uma mensagem de justificativa e agradecimento. Outra ausência foi a do senador Eunício Oliveira, representado pelo icoense Gil Roberto. O deputado estadual Danniel Oliveira, que também não compareceu ao Encontro, estava representado pelo jornalista Voltaire Xavier.

PALESTRAS - O vice-governador Domingos Filho fez palestra sobre o tema “Emancipação de Distritos” e expôs os porquês de sua defesa e critérios técnicos que dão embasamento à sua tese. Logo após, o deputado estadual Neto Nunes expôs trabalho de comissão especial da Assembleia Legislativa, que faz estudos sobre divisas do Ceará com outros Estados, o que vem sendo alvo de pelejas até judiciais como Piauí que quer uma área cearense.

* Com informações do blog do jornalista Voltaire Xavier e do Blog do Eliomar e imagem do Blog do Eliomar

Vi no Icó é notícia.

Nenhum comentário: