19º do Ceará - 655 º do Brasil - Colégio Militar de Fortaleza –
média de 611,6
22º do Ceará - 991º do Brasil - IFCE - Campus Fortaleza - (Federal) –média de 599,5
48º do Ceará – 2.261º do Brasil - Colégio Militar do Corpo de
Bombeiro (Fortaleza) - média de 567,7
54º do Ceará – 2.636º do Brasil - IFCE - Campus Juazeiro do Norte -média de 560,1
111º do Ceará - 4.003º do Brasil - Colégio Estadual Justiniano de
Serpa (Fortaleza) - média de 530,1
112 º do Ceará - 4.048º do Brasil - EEP Maria Dolores Alcântara e Silva (Horizonte) - média de 529,3
117º do Ceará - 4.193º do Brasil - EEP Adriano Nobre (Itapajé) – média de 526,2
141
º do Ceará – 4.066º do Brasil - IFCE - Campus Crato – média de 518,1
143 º do Ceará -4.625º do Brasil - IFCE- Campus Cedro – média de 517,7
(Fonte: Jornal O Povo)
RESULTADOS DETALHADOS DA EEFM DOM FRANCISCO DE ASSIS PIRES - IPAUMIRIM
MÉDIA CN - 424,377551
MEDIA_CH- 435,0938776
MEDIA_LC- 464,577551
MEDIA_MT- 463,2673469
MEDIA_REDAÇÃO- 474,6938776
Nº PARTICIPANTES- 49
TAXA - 62,03
MEDIA_GERAL- 446,8290816
Fonte: MEC
Comentário:
Realmente tivemos uma média compatível com o conjunto de escolas da região. Conforme as informações publicadas no "Icó é notícia", não estamos irremediavelmente distanciados da média nacional da rede pública (474,2) mas isto não quer dizer que a média nacional da rede pública seja confortável. O duro é que este nível, com todas as suas deficiências, para nós ainda representa um horizonte. Estamos aquém da média nacional. No ranking regional entre as 18 escolas cujos alunos foram avaliados estamos no 13° lugar.
Sabemos do esforço que a EEFM D. Francisco de Assis Pires tem feito para melhorar. É inegável que a direção da Profa. Rosineide melhorou consideravelmente a instituição e merece - além de nossos parabéns - os nossos agradecimentos. Mas ainda é preciso um esforço maior que não pode ser apenas da escola mas da comunidade e sobretudo dos pais no acompanhamento do desempenho dos seus filhos.
Uma escola não é um depósito de indivíduos em formação, é um ambiente para o qual deve convergir o esforço de toda a comunidade no sentido de buscar soluções que vão reverter em prol da própria comunidade.
Os pais precisam participar positivamente desta busca de qualidade. Não devem ir à escola apenas para saber a nota dos filhos e culpar os professores. Eles precisam procurar junto com os professores um caminho comum para que seus filhos possam melhorar. Mudar a sua postura de cobrança para uma postura mais colaborativa.
Muito do que se cobra das escolas não são problemas da escola mas da família do estudante. Professor não é "tio" ou "tia", não é babá para cuidar dos problemas afetivos e emocionais do estudante. Quem faz isso é psicólogo. Professor é um profissional que precisa cumprir as competências e habilidades que a profissão exige e como tal deve ser respeitado.
Um bom profissional de psicopedagogia muito pode ajudar na solução de problemas mas ainda é a família a maior responsável pelos seus filhos. É bom pensar nisto antes de criticar levianamente uma instituição de ensino.
Diante dos resultados do ENEM , cabe a cada segmento que compõe a comunidade repensar sua atuação e buscar coletivamente um melhor caminho.
ML
143 º do Ceará -4.625º do Brasil - IFCE- Campus Cedro – média de 517,7
(Fonte: Jornal O Povo)
RESULTADOS DETALHADOS DA EEFM DOM FRANCISCO DE ASSIS PIRES - IPAUMIRIM
MÉDIA CN - 424,377551
MEDIA_GERAL- 446,8290816
Comentário:
Realmente tivemos uma média compatível com o conjunto de escolas da região. Conforme as informações publicadas no "Icó é notícia", não estamos irremediavelmente distanciados da média nacional da rede pública (474,2) mas isto não quer dizer que a média nacional da rede pública seja confortável. O duro é que este nível, com todas as suas deficiências, para nós ainda representa um horizonte. Estamos aquém da média nacional. No ranking regional entre as 18 escolas cujos alunos foram avaliados estamos no 13° lugar.
Sabemos do esforço que a EEFM D. Francisco de Assis Pires tem feito para melhorar. É inegável que a direção da Profa. Rosineide melhorou consideravelmente a instituição e merece - além de nossos parabéns - os nossos agradecimentos. Mas ainda é preciso um esforço maior que não pode ser apenas da escola mas da comunidade e sobretudo dos pais no acompanhamento do desempenho dos seus filhos.
Uma escola não é um depósito de indivíduos em formação, é um ambiente para o qual deve convergir o esforço de toda a comunidade no sentido de buscar soluções que vão reverter em prol da própria comunidade.
Os pais precisam participar positivamente desta busca de qualidade. Não devem ir à escola apenas para saber a nota dos filhos e culpar os professores. Eles precisam procurar junto com os professores um caminho comum para que seus filhos possam melhorar. Mudar a sua postura de cobrança para uma postura mais colaborativa.
Muito do que se cobra das escolas não são problemas da escola mas da família do estudante. Professor não é "tio" ou "tia", não é babá para cuidar dos problemas afetivos e emocionais do estudante. Quem faz isso é psicólogo. Professor é um profissional que precisa cumprir as competências e habilidades que a profissão exige e como tal deve ser respeitado.
Um bom profissional de psicopedagogia muito pode ajudar na solução de problemas mas ainda é a família a maior responsável pelos seus filhos. É bom pensar nisto antes de criticar levianamente uma instituição de ensino.
Diante dos resultados do ENEM , cabe a cada segmento que compõe a comunidade repensar sua atuação e buscar coletivamente um melhor caminho.
ML
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