segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Freire, ideólogo da direita


Freire é sobretudo um político profissional. tem que se eleger porque deputança é seu emprego. Mesmo que para isto troque Pernambuco por SP, ou até pela Ilha de Marajó. Isto eu compreendo. Sou um profissional também, e tenho que trabalhar onde arranjar vaga, embora eu seja menos artista que o "artista" citado.
Mas...
O perigo de Roberto Freire é que até então não havendo denuncia de corrupção contra ele, sua postura é ideológica.
Um bom orador, com ideologia da esquerda que passa para a direita caminha para o fascismo, veja Mussolini e Carlos Lacerda.
É o caminho natural para os da classe média com tendências autoritárias e fascistas - este sempre foi o comportamento de Freire no Partido.
É o discurso ideal que serve para alavancar direitistas, corruptos ou não.
Freire me envergonha. Não tenho vergonha do meu passado com ele nos quadros do meu Partido , o PCB, mas tenho vergonha alheia pelo que ele se transformou.
No tempo de Carlos Lacerda cunhou-se um termo que identificava o "Corvo do Guanabara" : "Carreirista da Traição".
Fonte:http://blogdobemvindo.blogspot.com.br/  
 
Cá comigo:
Quando eu penso que votei nesse "coisa" durante vários pleitos, afffffffffff......... O pior não é  ter muita gente assim mas é  ter mais gente ainda que acredita e elege essa qualidade de político. Ninguém está livre da esperteza mas o próprio tempo se encarrega de desnudar o caráter das pessoas. 
ML 

Nenhum comentário: